Hamilton adotou silêncio total após final de temporada conturbado em 2021
O futuro de Lewis Hamilton na F1 para 2022 segue como uma incógnita. Desde o polêmico GP de Abu Dhabi, que coroou Max Verstappen como o grande campeão da última temporada, o piloto britânico desapareceu das redes sociais, e não concedeu entrevistas, e deixou uma suposta aposentadoria das pistas no ar.
Nesta semana, a imprensa europeia revelou que o heptacampeão aguarda o resultado de uma investigação da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) sobre os episódios polêmicos registrados em Yas Marina, e que isso será determinante para o futuro do piloto na F1.
Segundo o jornal alemão “Bild”, a Mercedes não procura um substituto para Hamilton, que tem vínculo com a escuderia até o próximo ano. Contudo, o próprio periódico aponta o piloto Sebastian Vettel como o favorito a supostamente “herdar” uma vaga deixada pelo britânico.
Com 34 anos, Vettel tem uma exímia experiência na F1, acumulando 15 temporadas e quatro títulos de campeão do mundo na categoria. Buscar um piloto de renome e já consagrado deve ser o objetivo da Mercedes se não agora, no futuro, para fazer um contraponto ao novato Russell, que substituirá Valteri Bottas.
Além de Vettel, o “Bild” ainda menciona Esteban Ocon, Nyck de Vries – campeão da Fórmula E com a Mercedes em 2021 – além de Pierre Gasly, que tem se mostrado uma grata surpresa nos últimos anos.
Flamengo joga hoje (13), pela Copinha; saiba como assistir
Ronaldo dispara contra atitudes de Paulo Sousa no Flamengo: “Não chega no Carnaval”