Irmão mais novo de Charles Leclerc, Arthur Leclerc, pilotará pela Prema Powerteam no Campeonato de Fórmula 3 de 2022 e se aproxima da Ferrari, na F1
Arthur Leclerc estreou na Fórmula 3 com a equipe italiana em 2021 e terminou a temporada com duas vitórias. Agora, o piloto, irmão de Charles Leclerc, da Ferrari, procurará construir uma primeira temporada consistente para dar um passo à frente enquanto continua sua jornada em direção à F1.
Esta será a terceira temporada consecutiva do jovem Leclerc com a Prema, tendo disputado o campeonato regional de F4 com eles, em 2020. Rumo à Fórmula 1, o piloto busca seguir os passos do irmão.
Charles Leclerc venceu o Campeonato F2 com Prema em sua primeira temporada na divisão. Ele assinou com a Sauber, na F1, no ano seguinte, e impressionou a todos com suas performances ao volante. Em particular, ele chamou a atenção do chefe da equipe Ferrari, Mattia Binotto, que o escolheu como substituto do ex-piloto Kimi Raikkonen, em 2019.
O jovem de 24 anos está atualmente no meio de um contrato com a equipe de Maranello, e sua pilotagem levou muitos a descrevê-lo como futuro Campeão do Mundo. Ainda, muitas pessoas esperam que a Ferrari faça avanços significativos antes das mudanças no regulamento em 2022. Isso dá a Charles Leclerc uma oportunidade para Leclerc buscar o título da F1.
Por outro lado, Arthur Leclerc continua sua trajetória para chegar à F1. No geral, parece que 2022 será emocionante para Charles e seu irmão Arthur. A Prema anunciou a renovação de Leclerc, de 21 anos, por meio de um post no Twitter no início desta semana.
🚨 DRIVER ANNOUNCEMENT🚨
PREMA Racing signs Arthur Leclerc to 2022 @FIAFormula3 campaign
📰: Full announcement here ↘️https://t.co/ulfGsQw78o#driverannouncement  #arthurleclerc
 #fiaf3 #formula3 pic.twitter.com/1WyFJwU46e— PREMA (@PREMA_Team) January 11, 2022
“Estou extremamente feliz em continuar o trabalho que começamos com a PREMA Racing no Campeonato de Fórmula 3 da FIA de 2021”, disse Leclerc. “Acho que fizemos um bom trabalho no ano passado. E 2022 será uma boa oportunidade para juntar tudo o que aprendemos até agora. Mal posso esperar para a temporada começar”, completou o Piloto da Fórmula 3.
Seleção Brasileira de futebol americano: como foi a última convocação do Brasil Onças, em 2017?
Futebol Americano: CFL fecha parceria com CBFA e vai promover Combine no Brasil em 2022
Neto volta a ameaçar Deyverson do Palmeiras após briga: “Quando te encontrar, vou te arrebentar”
“Os árbitros estão abandonados no Brasil”, revela Chico Garcia, no Jogo Aberto
Max Verstappen custou R$25 milhões por batidas na Fórmula 1; veja o gasto de cada piloto