F1: Manchado? Horner revela opinião de dono da Red Bull sobre título de Verstappen
O ‘chefão’ da marca de energéticos conversou com Christian Horner, diretor de equipe da Red Bull, sobre o fim da temporada de 2021 da Fórmula 1
O ‘chefão’ da marca de energéticos conversou com Christian Horner, diretor de equipe da Red Bull, sobre o fim da temporada de 2021 da Fórmula 1
Mais de um mês depois, a vitória de Max Verstappen na última volta do GP de Abu Dhabi ainda rende conversas e discussões. Não somente por definir o título mundial da F1, que ficou com o holandês, mas também por desencadear um ‘silêncio ensurdecedor’ de Lewis Hamilton, o lado derrotado da história.
Agora, um nome pouco presente no paddock, de fato, mas extremamente interessado nos rumos dos campeonatos de Fórmula 1 também deu seu ‘pitaco’. Trata-se do empresário austríaco Dietrich Mateschitz, diretor da Red Bull.
Ele não se pronunciou oficialmente, mas suas impressões foram transmitidas por Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull Racing. Isso porque ambos conversaram, em particular, após a conquista de Verstappen, em 2021.
“Dietrich Mateschitz acredita que Max (Verstappen) merecia mais o título. Posso dizer que ele está orgulhoso do que seu piloto fez e também do que a equipe conquistou em 2021″, disse Horner, ao site Racingnews365.com
Red Bull venceu campeonato manchado?
Perguntado também se o chefão da marca ficou ‘chateado’ pela maneira como a Red Bull venceu, Christian Horner foi direto reto: “Não”. Ou seja, nada de sentimento ruim ou dúvidas sobre a legitimidade da conquista de Max Verstappen em 2021. Isso, ao menos, nos boxes da escuderia austríaca…
Além disso, o chefe de equipe britânico ainda deu mais um pitaco sobre toda a história. Dessa vez, falando por ele próprio, o chefe de equipe da Red Bull confessou que sua escuderia teve um pouco de ‘sorte’ na volta final do GP de Abu Dhabi. No entanto, na sua opinião, o título veio com merecimento pelo ‘conjunto da obra’.
“Foi um ano épico. Possivelmente a luta mais dura da F1 nos últimos 30 anos. Sim, tivemos sorte pela forma como o carro de segurança veio e saiu da pista. Mas também tivemos azar muitas vezes durante o ano. É por isso que acho que leva uma longa temporada para essas coisas se equilibrarem no final”, resumiu Christian Horner.
LEIA MAIS:
F1: Alpine é 6ª equipe a marcar lançamento do novo carro; veja todas
F1: Sorte? Diretor da Mercedes fala sobre novas regras e manda recado claro a rivais
Fórmula 1: Diretor da Ferrari revela dificuldade extrema para 2022
Fórmula 1 proíbe tradição de décadas em 2022; entenda o motivo