F1: Alonso revela quais pilotos o ‘fizeram ligar a TV’ durante pausa na carreira
Em entrevista descontraída para o site oficial da Fórmula 1, piloto espanhol falou sobre período em que se ausentou da categoria
O espanhol Fernando Alonso, bicampeão da Fórmula 1 em 2005 e 2006, passou duas temporadas longe da categoria, recentemente. No entanto, durante o ‘período sabático’, o piloto revelou não ter deixado de acompanhar à F1. Vale dizer, também, que o veterano não abandonou as pistas e correu em outros eventos durante a pausa na categoria.
Enfim, em relato ao site oficial da Fórmula 1, Alonso revelou que dois pilotos, em particular, o fizeram manter o interesse pelas corridas da F1: “Eu assistia ao George Russell, pela performance na Williams, e ao Max Verstappen. Esses eram os dois caras que me faziam ligar a TV”, disse o espanhol.
Alonso deixou a McLaren ao final da temporada de 2018 e permaneceu fora da F1 nos dois anos seguintes. Em 2021, contudo, retornou para correr na equipe Alpine, antiga Renault, onde conquistou seus títulos mundiais.
Na entrevista, o veterano estava acompanhado por Daniel Ricciardo. Sempre brincalhão, o australiano perguntou se não era um dos ‘preferidos’ de Alonso, que prontamente adicionou o nome do piloto da McLaren a sua lista. Contudo, o espanhol ressaltou que Russell e Verstappen ‘deram algo extra’ durante seu período longe da F1.
Alonso na temporada de 2021
Enfim, de volta às pistas da elite do automobilismo mundial, Fernando Alonso foi bem no mundial passado. Isso porque ele conseguiu um pódio, que não vinha há mais de sete anos, e somou 81 pontos. Dessa forma, terminou em 10º lugar, à frente do companheiro de Alpine, Sebastian Ocon.
Fernando Alonso revela ‘luxo’ que teve na Fórmula 1
O objetivo na atual temporada é dar sequência ao desenvolvimento junto da equipe francesa. Em 2021, a Alpine foi a 5ª melhor construtora do grid, atrás apenas das ‘gigantes’ Mercedes, Red Bull, Ferrari e McLaren.
LEIA MAIS:
F1: Alonso revela ‘pergunta curiosa’ que recebe desde o início da carreira
Hamilton é ‘flagrado’ em primeira fotografia após perda do título da F1; veja
Fórmula 1: Leclerc revela ‘ponto-chave’ que precisa melhorar em 2022
Fórmula 1: Novato no grid usará número em homenagem a Kobe Bryant