Clube paulista sabe dos possíveis problemas que pode enfrentar com a vida fora dos campos do centroavante e já tomou posição
O Corinthians definiu uma posição sobre possíveis problemas que poderiam afetar a chegada de Diego Costa ao clube. Segundo publicação da Gazeta Esportiva, o clube paulista se adiantou e já sabe o que fazer sobre a vida pessoal e a as lesões do atacante.
O Timão deve tomar as mesmas medidas que tomava com atletas que fizeram sucesso no clube e também gostavam das saidinhas, como Douglas, Emerson Sheik e Ronaldo: utilizar a experiência.
É de conhecimento que Diego Costa consome bebida alcoólica e não abre mão de aproveitar suas folgas, mas isso não tem preocupado o Corinthians e não vai afetar as negociações. Outro ponto que o clube deve utilizar é o próprio presidente Duílio Monteiro Alves, que era diretor de futebol durante a passagem de vários dos jogadores citados e conseguiu contornar a maioria das situações por “falar a língua dos jogadores”.
Lesões
O Corinthians ainda deve fazer um trabalho específico para ter Diego Costa o maior tempo possível em campo. O atleta sofreu com problemas musculares no Atlético-MG e não completou nenhuma das 19 partidas que disputou pelo clube em 2021.
Leia também: