Ex-Vasco é o novo reforço do Volta Redonda para o Carioca
Bruno Gallo defendeu o Palestino, do Chile, na temporada 2021
Antes de mais nada, o volante Bruno Gallo é o mais novo reforço do Volta Redonda para a disputa do Campeonato Carioca. Ele estava atuando no Palestino, do Chile, mas é conhecido pela passagem pelo Vasco da Gama, onde atuou na base e no time profissional.
O Torcedores.com apurou que Bruno Gallo assinou contrato com o Volta Redonda até o fim do Carioca. Entretanto, o vínculo pode ser estendido até o fim da temporada se conseguir atingir algumas metas pré-estabelecidas no acordo.
O Voltaço tem o calendário cheio com quatro competições para disputar em 2022: o Campeonato Carioca, a Copa Rio, a Copa do Brasil e a Série C do Campeonato Brasileiro – prioridade do clube neste ano.
Ainda segundo apurou a reportagem, Bruno Gallo recebeu propostas de outros dois clubes do futebol carioca. Antes de acertar com o time da Cidade do Aço, foi procurado por Boavista e Portuguesa da Ilha. Porém, optou pela estrutura e calendário do Volta Redonda.
“Quero agradecer ao Volta Redonda por abrir as portas para minha volta ao Brasil. Estou muito feliz e motivado e espero contribuir para que possamos fazer um grande Campeonato Carioca e chegar o mais longe possível. O Estadual é um campeonato complicado, difícil, mas pelos treinamentos dá para perceber que o grupo está muito motivado e tem tudo para fazer um grande campeonato”, disse através da assessoria de imprensa do clube.
Bruno Gallo teve passagem com títulos pelo Vasco
Revelado nas divisões de base do Vasco, Bruno Gallo chegou ao clube levado pelo então supervisor de futebol Nilson Gonçalves que o viu jogar no Tio Sam, clube tradicional de futsal, em Niterói na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.
Com a camisa cruzmaltina, ele conquistou a Série B do Campeonato Brasileiro de 2009 e o Campeonato Carioca de 2016. Além disso, acumula passagens por Resende-RJ, Leixões-POR, Vitória de Setúbal-POR, Marítimo-POR, Chaves-POR, Qatar SC-CAT, Muangthong United-TAI e Palestino-CHI.