Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Mercado da Bola Ex-técnico do Vasco é contratado para livrar clube português do rebaixamento

Ex-técnico do Vasco é contratado para livrar clube português do rebaixamento

Ricardo Sá Pinto teve breve passagem pelo comando do Vasco em 2020

Por Wilson Pimentel em 07/01/2022 03:22 - Atualizado há 3 anos

Rafael Ribeiro/ Vasco

Ricardo Sá Pinto teve breve passagem pelo comando do Vasco em 2020

Antes de mais nada, o Moreirense acertou a contratação de Ricardo Sá Pinto como novo técnico da equipe. O time é o antepenúltimo colocado no Campeonato Português. A princípio, o ex-comandante do Vasco chega com a missão de afastar o clube das últimas posições da competição.

O Torcedores.com apurou que Ricardo Sá Pinto assinou contrato de seis meses, ou seja, até junho com o Moreirense. Além disso, o acordo prevê a extensão do vínculo por mais uma temporada caso a equipe siga na primeira divisão.

Ricardo Sá Pinto volta ao futebol português duas temporadas após comandar o Braga. Em junho de 2020, por exemplo, ele foi demitido pelo presidente António Salvador. Afinal, não resistiu aos maus resultados do time no Campeonato Português.

Ainda segundo apurou a reportagem, Ricardo Sá Pinto tinha ofertas para comandar equipes da Bélgica, Chipre, Grécia e Polônia. No entanto, optou em retornar ao seu país onde também foi técnico do Sporting e Belenenses.

O último trabalho de Ricardo Sá Pinto no Gaziantep, da Turquia. Antes, o técnico dirigiu o Estrela Vermelha (2012/2013), OFI (2013/2014), Atromitos (2014/2015), Al Fateh (2016/2017) Standard Liège (2017/2018), Légia Varsóvia (2018/2019) e Vasco (2020).

A passagem pelo Vasco

Ricardo Sá Pinto não teve boa passagem pelo futebol brasileiro. Em 2020, efoi contratado pelo Vasco para o lugar de Ramon Menezes. Sua chegada foi bancada por José Luís Moreira, então vice de futebol, que desejava de ter um português comandando o time da cruz de malta.

Apesar disso, o treinador saiu com o time na zona de rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro, em 17º lugar, com 28 pontos. Com ele no comando, o Vasco ainda foi eliminado da Copa Sul-Americana nas oitavas de final diante do Defensa y Justicia.

Vale lembrar que o português o deixou o Brasil sem ver um centavo sequer do Vasco. Ele e sua comissão técnica ficaram sem receber por dois meses. O clube ainda lhe deve os vencimentos de outubro e novembro.

LEIA MAIS: 

Vasco deseja o empréstimo de Luís Amarilla; saiba as condições impostas pelo Vélez Sarsfield 

Oferecido ao Vasco, Felipe Vizeu está em baixa no futebol japonês; entenda  

Léo Matos antecipa retorno das férias duas semanas antes da reapresentação do Vasco; saiba mais   

Jubilo Iwata: relembre sete brasileiros que jogaram no novo clube de Ricardo Graça ex-Vasco    

Jornalista ironiza “piada” de Paulo Sousa sobre grandeza do Flamengo 

Clubes da Série C pedem reivindicação para competição com 38 rodadas 

Jornalista detona Carvalhal e diz que técnico não tem currículo para dirigir o Atlético 

Gabigol? Fred? Romário diz se existe atleta com sua qualidade no Brasil

Exit mobile version