Ex-promessa do Flamengo brilha na Bélgica, desperta interesse do futebol italiano e pode render bolada ao clube carioca
6 promessas do futebol brasileiro em fim de contrato para seu time contratar em 2022
Jogador foi vendido pelo Flamengo após poucos jogos como profissional
O Flamengo pode faturar uma bolada com a venda de um jogador que foi negociado pelo clube em 2020. O jovem meio-campista Vinicius Souza, que foi adquirido pelo Grupo City por cerca de R$ 16 milhões, e estava no Lommel SK, da Bélgica, que pertence ao mesmo grupo, está emprestado ao KV Mechelen, da primeira divisão belga, e tem brilhado. E isso, segundo o site Goal.com, tem chamado a atenção de clubes mais importantes, como o Bologna, da Itália.
O Flamengo pode se beneficiar na negociação porque, quando o vendeu, em 2020, manteve 40% do percentual de uma futura venda do atleta. A negociação com uma praça maior do futebol europeu pode render milhões, o que valeria uma verdadeira bolada ao clube rubro-negro.
Vinicius fez apenas oito jogos pelo Flamengo entre 2019 e 2020 e era muito elogiado por Jorge Jesus, mas acabou negociado com o grupo árabe que controla o Manchester City e outras equipes pelo mundo.
Vinicius Souza
O meio-campista de 22 anos foi revelado pelo Flamengo e estreou como profissional em 2019. Fez apenas oito jogos e foi vendido ao Grupo City por R$ 16 milhões. Foi vinculado ao Lommel SK, da segunda divisão belga e emprestado ao KV Mechelen, da primeira divisão, onde tem sido um dos principais atletas do elenco.
Leia também: