Martin Brundle criticou Toto Wolff pelo comportamento que teve no grande prêmio de Abu Dhabi, a última etapa da temporada 2021 do campeonato de automobilismo
O ex-piloto Martin Brundle criticou o chefe da Mercedes, Toto Wolff, pelo comportamento adotado pelo dirigente, durante o grande prêmio de Abu Dhabi.
Durante um programa do canal Sky Sports, Brundle afirmou que a comunicação direta entre FIA e chefe de equipes, durante as corridas, devem acabar.
“No primeiro safety car (em Abu Dhabi), quando Giovinazzi bateu, nós ouvimos Toto Wolff falando para Masi: ‘ei Michael, sem safaty car’, numa clara tentativa de influenciar na decisão”, iniciou.
“Isso é completamente inaceitável e Toto sabe disso. Nós não podemos ter esse tipo de coisa”, acrescentou.
Em relação ao total de vezes que houve comunicações entre chefes de escuderias e o ex-diretor de provas da FIA, Michael Masi, na última temporada, Brundle opinou: “Isso foi uma das coisas mais desconfortáveis da última temporada”.
“Nós vimos isso na Arábia Saudita, em Silverstone. Os principais chefes tentando interferir nas corridas. Isso tem que parar”, disse.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Por fim, Brundle citou o futebol para reforçar a opinião. “Você pode imaginar um treinador invadindo o gramado para interferir nas próximas decisões do árbitro? Não, isso não pode ocorrer”, finalizou.
Leia também:
Fórmula 1: Após título, Verstappen fecha parceria e vai ter novidade em 2022
Fórmula 1: Vettel destaca Alonso, fala sobre Aston Martin e projeta 2022
Fórmula 1: Título? Ferrari projeta grandes mudanças a partir de 2022
Fórmula 1 deve ter duas mudanças para a temporada 2022; veja quais
Fórmula 1: chefe da McLaren acusa rivais de ‘sequestrarem’ o torneio