Saravia retorna ao clube português após rejeitar ofertas do Rosário Central, Colo-Colo e Libertad
Emprestado ao Internacional na última temporada, o lateral-direito Renzo Saravia se reapresentou ao Porto para ser reavaliado pela comissão técnica. O vínculo com o clube português é válido até junho de 2023.
O Torcedores.com apurou que Renzo Saravia foi reintegrado ao elenco para a sequência da temporada 2022. Mas o técnico Sergio Conceição ainda não decidiu se o argentino ficará à disposição do elenco principal.
A lateral-direita é uma das posições mais concorridas do Porto neste momento. Além de Renzo Saravia, o treinador tem João Mário, Tomás Esteves e Wilson Manafá à disposição para o setor. Ou seja, o ex-jogador do Internacional seria a quarta opção para a posição.
Caso não agrade, o jogador pode ser novamente emprestado ou vendido, enquanto a diretoria pode ir ao mercado da bola por reforços. Além disso, não está descartada a possibilidade de o defensor ser “rebaixado” para a equipe B.
Ainda segundo apurou a reportagem, Facundo Pérez Ferrero, empresário do jogador, já tomou conhecimento da situação atual de Renzo Saravia. Agora, o agente espera sinalização do Porto antes de se movimentar no mercado da bola.
Antes de retornar para Portugal, Renzo Saravia recebeu sondagens de clubes da Argentina, Chile e Paraguai. Nesse ínterim, foi procurado por Rosário Central, Colo-Colo e Libertad. Entretanto, o atleta sequer abriu conversas porque desejava retornar para a Europa.
A temporada de Renzo Saravia
Contratado pelo Internacional em 2020, Renzo Saravia chegou ao clube a pedido do técnico Eduardo Coudet. No entanto, sofreu grave lesão no joelho direito que o afastou dos gramados por seis meses. Apesar disso, o clube gaúcho decidiu estender seu vínculo até o fim de 2021.
Nesse ínterim, o argentino disputou 49 partidas oficiais com a camisa colorada. Porém, nunca conseguiu se firmar como dono da posição. Afinal, viu Abel Braga, Miguel Ángel Ramírez e Diego Aguirre optarem pela escalação do jovem Heitor.
Revelado pelo Belgrano, o defensor passou pelo Racing antes de desembarcar no Porto onde também não brilhou. Foram apenas seis jogos antes de ser cedido por empréstimo ao Internacional.