Ex-Grêmio recorda “profecia” e aposta de Everton Cebolinha antes de golaço no Mundial: “Ele nunca vai me esquecer”
Marcelo Oliveira, em entrevista ao jornalista Duda Garbi, relembrou o golaço de Everton Cebolinha em Grêmio 1×0 Pachuca
Marcelo Oliveira, em entrevista ao jornalista Duda Garbi, relembrou o golaço de Everton Cebolinha em Grêmio 1×0 Pachuca
Em um jogo tenso, nervoso, sem prognósticos, típico de uma semifinal de Mundial, tudo se encaminhava para a dureza dos pênaltis no 0x0 momentâneo de Grêmio x Pachuca, na edição de 2017 do torneio. Mas, do banco, Everton Cebolinha já imaginava que seria chamado por Renato Portaluppi e que decidiria a parada para os gaúchos.
Mais do que isso: Everton, do banco, cutucou o então lateral-esquerdo Marcelo Oliveira e avisou a ele que, quando entrasse, um dos zagueiros do time mexicano nunca mais esqueceria o seu nome. A história foi contada aos risos pelo próprio Marcelo em entrevista recente ao jornalista Duda Garbi:
“Tem uma do Mundial de 2017 do Cebola que é sensacional. No primeiro jogo, aquela semi difícil contra o Pachuca. Estou no banco do lado dele e ele me cutuca assim com o braço: ‘Tá vendo esse zagueiro aí? A hora que eu entrar ele nunca mais vai esquecer o meu nome’. Não deu outra. O Cebola entrou, fez aquele golaço e depois eu fiquei sorrindo no banco”, disse Marcelo, aos risos.
Hoje no Benfica, Cebolinha impressionava os companheiros, como o próprio Marcelo, com a velocidade e a agilidade que demonstrava em campo:
“O Cebolinha era muito, muito rápido. E a gente jogava no mesmo lado. Eu combinava com ele: ‘Se tu fizer que vai correr pro fundo, tu quer no pé e se tu fizer que vem pra receber no pé, eu lanço no fundo’. Aí tinha horas que ele fazia que ia correr, mas já estava em cima de mim pra receber. E eu falava: ‘Aí não, Cebola’ (risos). Mas é um garoto fenomenal, que fez vários golaços e ajudou muito”, acrescentou o ex-lateral e ex-coordenador gremista.
Relembre o golaço de Everton Cebolinha pelo Grêmio contra o Pachuca:
LEIA TAMBÉM
Jogador do Atlético-MG recebe sondagens e empresário se posiciona
Flamengo prepara oferta astronômica por Everton Cebolinha; veja valores
Fórmula 1: Lewis Hamilton pode bater novo recorde em 2022
Venda de Michael, do Flamengo, renderá valores para cinco clubes do Brasil