Clube sofreu um dos piores vexames de uma equipe brasileira na história da Copa Libertadores da América
A derrota do Flamengo para o América-MEX por 3 a 0 na Copa Libertadores da América de 2008 é sempre lembrada por ser um dos maiores vexames da história de um clube brasileiro na competição.
Um dos jogadores daquela equipe e poupado na partida, o volante Cristian revelou em entrevista ao Flow Sport Clube que havia um clima de ‘oba-oba’ para o confronto.
“Foi um jogo muito diferente de tudo o que eu já participei. A gente tinha jogada lá, ganhado de 4, América do México com Cabañas… Jogamos super bem aquele jogo. Quando voltamos para o Maracanã, a semana foi muito mal preparada”, admitiu o ex-jogador de Flamengo e Corinthians.
“Começou o boato de que o Joel ia embora para a Copa do Mundo. O Flamengo é muito diferente, começou aquele oba-oba, Maracanã… Tudo deu errado. Na semana tudo deu errado. O caminho que a gente fazia para ir para o Maracanã, erraram o caminho. Tinha festa na rua, dentro do ônibus todo mundo achando que ia ganhar. No jogo ele poupou eu, Fábio Luciano e mais alguns. Todo mundo achava que acabou. Vou falar para você… Era muito gol que a gente tinha que tomar. Foi sacanagem.”
Cristian ainda criticou alterações feitas por Joel Santana na partida, mesmo com a equipe ainda tendo um gol por tomar, ele colocou atacantes em campo. Tirou Kleberson e Jailton, que eram volantes, e colocou Obina e Diego Tardelli.
“Para você ver que não aconteceu como a gente queria, quando tomamos o primeiro, o segundo, a gente podia tomar mais um, ai o Joel, perdidinho… Na semana anterior ele me tirou e o Ibson e colocou Obina e Tardelli. Ele fez quase a mesma substituição. Ele estava meio que… Estava todo mundo meio perdido.”
Leia também: