Home Futebol Ex-Flamengo, Cuéllar fica próximo de novo clube em transferência que será histórica

Ex-Flamengo, Cuéllar fica próximo de novo clube em transferência que será histórica

Volante deve mudar de continente após passagem pelo Al-Hilal

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Volante deve mudar de continente após passagem pelo Al-Hilal

Após fechar a contratação de Michael, o Al-Hilal deve perder um dos seus titulares em breve. Segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, Gustavo Cuéllar está próximo de um acerto com o Real Salt Lake, que disputa a MLS. Ciente que os rivais estão se reforçando com nomes de peso, o clube deseja que o colombiano seja a principal estrela do elenco, motivo pelo qual sua contratação será a mais cara da história da equipe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com aval do volante, o Real Salt Lake está próximo de concretizar o reforço de peso para 2022. Cobiçado no mercado, o atleta esteve na mira de Valencia, Galatasaray e América-MEX, além de ter recebido consultas de clubes do Brasileirão. Mesmo com condições de atuar na Europa, o ex-jogador do Flamengo acabou sendo seduzido pelo projeto de jogar nos Estados Unidos, onde terá um alto salário.

PUBLICIDADE

Em 2019, Cuéllar decidiu colocar um ponto final em sua trajetória no Flamengo. Sendo assim, o atleta foi vendido por 7.5 milhões de euros (cerca de R$ 34 milhões na época) e partiu para o Mundo Árabe, reencontrando o Rubro-Negro alguns meses depois no Mundial.  Mesmo com uma saída polêmica, o volante acredita que continua com um status de respeito no clube carioca. Porém, um retorno ao Ninho do Urubu terá que esperar.

PUBLICIDADE

“Desfrutei muito com a minha família, mas no final tive que tomar uma decisão (de sair). Não me julguem sem saber o que aconteceu na verdade, em todo esse tempo. Dos 45 milhões de torcedores (que o Flamengo tem), acho que uns cinco milhões estão me xingando, o restante continua me respeitando pelo que fiz e acredita em mim, que tomei uma decisão que tinha que ser tomada”, disse ao canal “Pilhado”.

LEIA TAMBÉM

Ex-Flamengo, Cuéllar busca saída do Al-Hilal e recebe consultas de clubes do Brasileirão

Dirigente do Sport se pronuncia sobre interesse em contratação de volante do Palmeiras

Cruzeiro terá direito a fatia da venda do volante Éderson para o futebol italiano

PUBLICIDADE

Mercado da bola: Volante do Vasco recebe sondagem do Barcelona

CBF estuda tirar Supercopa do Brasil de Brasília; dois estádios são novas opções

Vai que cola… Barcelona propôs troca surpreendente para contratar Neymar

Luta entre Popó e Whindersson Nunes registra faturamento milionário; veja valores

PUBLICIDADE

Ex-árbitro revela novidade importante sobre o VAR no futebol: “Depois não diga que não avisei”

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial