Ex-Cruzeiro, Juan Sánchez Miño acerta contrato de dois anos com clube argentino
Sánchez Miño estava livre no mercado após deixar o Estudiantes em dezembro de 2021
Sánchez Miño estava livre no mercado após deixar o Estudiantes em dezembro de 2021
O Colón acertou a contratação do lateral-esquerdo Juan Sánchez Miño, que estava no Estudiantes na temporada passada. O jogador assinou contrato de duas temporadas com o clube de Santa Fé.
O Torcedores.com apurou que Sánchez Miño chega para ser a grande estrela do time no Campeonato Argentino. Ele é o segundo reforço do clube. Antes dele, o atacante Cristian Ferreira foi contratado.
Na última temporada, por exemplo, Sánchez Miño atuou em 32 partidas do Estudiantes, sendo 20 no Campeonato Argentino e 12 na Copa da Liga Argentina, marcando um gol e dando oito assistências, características que foi fundamental para o acerto.
Sánchez Miño de 32 anos deve ter função importante no elenco do time nesta temporada. Afinal, o Colón tem um grupo formado por jogadores jovens e que carecem de mais experiência no futebol.
Ainda segundo apurou a reportagem, o lateral-esquerdo tinha ofertas de outros clubes da América do Sul para disputar a Copa Libertadores da América. Nos últimos dias, foi procurado por Barcelona (EQU), Deportivo Cali (COL), Olímpia (PAR) e Universidad Católica (CHI).
Entretanto, o jogador não demonstrou interesse em atuar fora da Argentina. Após descartar as ofertas, ele abriu negociações com o Colón que aceitou as exigências do atleta por considerar que estavam dentro da realidade financeira do clube.
Sanchéz Miño não teve boa passagem pelo Cruzeiro
Revelado pelo Boca Juniors, Juan anchéz Miño não teve boa passagem pelo futebol brasileiro em 2016. Ele chegou à Toca da Raposa emprestado pelo Torino. Apesar da badalação em torno da sua contratação, o argentino teve atuações abaixo da média.
E, por isso, a diretoria celeste decidiu antecipar o fim do contrato do defensor. Nesse ínterim, disputou 19 partidas, fez um gol e não deixou saudades na torcida cruzeirense. Posteriormente, passou por Independiente, Elche e Estudiantes.