Ex-Corinthians e Flamengo revela luta contra a depressão e admite que pensou no pior
6 promessas do futebol brasileiro em fim de contrato para seu time contratar em 2022
Ex-jogador fez relato sobre saúde mental em entrevista; Volante segue em atividade
O volante Cristian, ex-Corinthians e Flamengo, revelou em entrevista ao Flow Sport Club que sofreu com depressão após deixar o São Caetano no início de 2019. No relato, que chamou a atenção, Cristian disse que chegou ao fundo do poço e que “achou que ia para outro lugar”.
Leia o relato:
“Eu tinha parado depois que fui para o Grêmio, depois o São Caetano. Aconteceram coisas pessoais e eu desencanei do futebol. Tive depressão. Ficava trancado no quarto, não queria saber de bola, não via jogo, não via mais nada. Foi uma coisa bem pesada, não queria mais saber. Fiquei um ano sem jogar mesmo. Aconteceram algumas coisas pessoais, quando eu olhei estava fundo do poço. Eu não estava pensando em parar, tinha saído do Grêmio, tinha propostas para jogar Série B, Série A. Me encontrei em um quarto escuro, com um monte de problema na cabeça que caíram no meu colo. Eu realmente achei que ia para outro lugar… Não queria mais saber de ninguém, mais nada.”
Cristian disse que a vontade de seu filho de te ver em campo mais uma vez o fez colocar a cabeça no lugar e o impulsionou. Ele voltou a atuar em 2020 para jogar pela Juventus-SP e disputou a última temporada pelo Atibaia. O ex-Corinthians e Flamengo revelou ainda que 2022 será seu último ano de carreira e ele deve defender um novo clube.
Leia também: