Ex-Atlético-MG, Franco Di Santo deve trocar San Lorenzo por clube da Turquia
Franco Di Santo entrou em litígio com o clube argentino devido a má campanha na temporada da passada
Franco Di Santo entrou em litígio com o clube argentino devido a má campanha na temporada da passada
O atacante Franco Di Santo, que defende o San Lorenzo, pode ter uma nova casa nesta temporada. O argentino está insatisfeito com a falta de perspectivas para brigar por títulos e quer deixar o clube imediatamente.
O Torcedores.com apurou que Franco Di Santo tem conversas avançadas com o Goztepe, da Turquia. Afinal, o jogador não chegou a um acordo para renovar com o clube de Almagro. O jogador de 32 anos negocia um acordo de duas temporadas com os turcos.
Franco Di Santo está insatisfeito com o planejamento para este ano e, principalmente, com a atuação da diretoria no mercado da bola. Afinal, o clube não dispõe de muito dinheiro em caixa para realizar grandes contratações.
No último ano, por exemplo, o San Lorenzo fez fraca campanha no Campeonato Argentino. Com 27 pontos somados, o time terminou na 21ª colocação e não conseguiu se classificar para a disputa de uma competição internacional.
Desde então, o atacante vem recebendo ofertas financeiras vantajosas de clubes da Arábia Saudita, Catar e Emirados Árabes. Apesar disso, ele não demonstrou interesse em ir atuar no futebol do Oriente Médio.
O empresário Fernando Felicevich, nesse ínterim, foi procurado por representantes do Goztepe que apresentaram uma proposta ao jogador. Agora, Franco Di Santo tem até sexta-feira para dar uma resposta se aceitará ou não os números apresentados pelos turcos.
A passagem de Franco Di Santo pelo Atlético-MG
Franco Di Santo desembarcou no Brasil em 2019. Ele, antes de mais nada, chegou com status de craque no Atlético-MG devido ao currículo internacional pesado. Afinal, acumula passagens por Chelsea, Blackburn Rovers, Wigan, Werder Bremen, Schalke 04 e Rayo Vallecano.
No entanto, o argentino não brilhou com a camisa atleticana. Ao todo, foram 33 partidas, sete gols e duas assistências. Sua estreia foi na derrota por 1 a 0 para o Bahia pelo Campeonato Brasileiro. Posteriormente, perdeu espaço no elenco e foi liberado pelo Galo no ano passado.