Andrés Rios defendeu o Vasco entre 2017 e 2018
O Aldosivi, clube da primeira divisão argentina, anunciou a contratação do atacante Andrés Rios, ex-jogador do Vasco. Ele estava livre no mercado da bola após não chegar a um acordo com o San José Earthquakes, dos Estados Unidos.
O Torcedores.com apurou que Andrés Rios assinou contrato por três temporadas, com opção de extensão por até dezembro de 2023. O centroavante de 32 anos fez o teste de Covid-19 na última terça-feira, realizou os exames médicos e, posteriormente, assinou oficializou o acordo.
O atacante chega como o quarto reforço do clube de Mar del Plata para a temporada de 2022. Nesta janela de transferências, por exemplo, já chegaram o volante Marcelo Meli, o ponta-esquerda Edwin Mosquera e o centroavante Santiago Silva.
Ainda segundo apurou a reportagem, Andrés Rios irá ganhar US$ 50 mil (R$ 270 mil, pela cotação atual) no novo clube. Além disso, o acordo prevê bonificações por metas atingidas e premiações caso o time conquista vaga em uma competição internacional.
Além do Aldosivi, Andrés Rios também estava na mira de outros três clubes argentinos. Nesse ínterim, ele recebeu sondagens do Banfield, Gimnasia e Huracán. No entanto, os clubes não formalizaram oferta pelo atacante.
Nos últimos dias, o nome do argentino circulou nos bastidores do Estádio de São Januário a fim de defender o Vasco na Série B do Campeonato Brasileiro. Porém, o diretor executivo de futebol Carlos Brazil descartou a negociação devido aos altos valores da operação.
Andrés Rios teve passagem sem brilho pelo Vasco
Revelado pelo River Plate, Andrés Rios teve a oportunidade acumular experiência no exterior atuando pelo Wisla Cracóvia (POL), Deportivo Cuenca (EQU), América (MEX) e Leones Negros (MEX). Após retornar a Argentina, passou pelo Defensa y Justicia onde se destacou.
Posteriormente, o centroavante se transferiu para o futebol brasileiro para defender o Vasco entre 2017 e 2018. Nesse ínterim, disputou 71 partidas, marcou 15 gols e fez cinco assistências. Apesar disso, teve passagem sem brilho com a camisa cruzmaltina.
Logo após deixar São Januário, o atleta foi contratado pelo Racing (ARG). E nas três últimas temporadas jogou na Major League Soccer (MLS). Lá, foi um dos melhores jogadores da liga atuando pelo San José Earthquakes.