Ex-atacante do Internacional, que estava sem clube, acerta volta ao Independiente
Leandro Fernández estava sem clube desde que deixou o Nacional de Montevidéu em dezembro de 2021
Leandro Fernández está de volta ao Independiente. Sem clube desde que deixou o Nacional de Montevidéu, em dezembro, o atacante foi anunciado nesta sexta-feira no clube de Avellaneda. Ele voltou ao time que defendeu por duas temporadas e pelo qual conquistou a Copa Sul-Americana de 2017. Seu contrato com a equipe ‘roja’ vai até o fim de 2022.
O Torcedores.com apurou que a volta do jogador, de 30 anos, foi facilitada pela imensa admiração de Eduardo Domínguez, novo técnico do Independiente. Afinal, o treinador chegou a pedir sua contratação à diretoria do Colón na temporada passada. No entanto, o centroavante acabou se transferindo para o futebol uruguaio.
Eduardo Domínguez, que estreia no comando de um time de ponta do futebol argentino, espera contar com a experiência e faro de gol do artilheiro para ajudar o Independiente voltar a vencer o campeonato local após 20 anos. Vale lembrar que a última conquista do clube foi há cinco quando derrotou o Flamengo e faturou a Copa Sul-Americana.
Ainda segundo apurou a reportagem, o presidente do Independiente, Hugo Moyano, julgou apropriada a contratação do jogador. Leandro Fernández já estava em Buenos Aires justamente negociando sua volta para o futebol argentino. Nos últimos dias, por exemplo, ele foi sondado pelo Huracán. No entanto, o clube não chegou a formalizar uma oferta.
Apesar de estar em forma, Leandro Fernández terá que ser submetido a um trabalho especial de recondicionamento físico a fim de poder reestreiar com a camisa ‘roja’. A expectativa da comissão técnica é que o centroavante reúna condições de fazer seu primeiro jogo pelo clube no confronto contra o Estudiantes, dia 12 de fevereiro, pelo Campeonato Argentino.
Leandro Fernández não teve boa passagem pelo Internacional
Contratado a pedido do técnico Eduardo Coudet, Leandro Fernández chegou ao Internacional com fama de artilheiro. No entanto, ele não teve boa passagem com a camisa colorada em 2020. Em 17 partidas, o centroavante marcou apenas um gol e fez duas assistências. Posteriormente foi dispensado por causa do fraco desempenho no Beira-Rio.
Revelado pelo Defensa y Justicia, o atacante acumula passagens por Ferro Carril Oeste, Godoy Cruz, Independiente e Vélez Sarsfield. Fora do futebol argentino, além do Internacional, ele passou por Tijuana (MEX), Comunicaciones (GUA) e Nacional de Montevidéu (URU).