Ex-atacante do Internacional é oferecido a clube argentino, que analisa contratação
Leandro Fernández teve passagem apagada pelo Internacional em 2020
Leandro Fernández teve passagem apagada pelo Internacional em 2020
O atacante, de 30 anos, Leandro Fernández, ex-Internacional, foi oferecido a dois grandes clubes do futebol argentino. Entre eles, estão Boca Juniors e River Plate. Apesar disso, ele negocia sua transferência para o Independiente.
O Torcedores.com apurou que o empresário Cristian Bragarnik, ‘dono’ do futebol argentino na atualidade, vem mantendo sucessivos contatos com a diretoria do Independiente a fim de viabilizar a ida do centroavante para a equipe de Avellaneda.
Mesmo atravessando um momento econômico difícil, o Independiente recebeu uma lista de jogadores importantes que podem ser contratados a custo zero para reforçar o elenco, entre eles Leandro Fernández – que também está sendo especulado no Cerro Porteño.
O jogador está livre no mercado da bola desde o começo de janeiro, quando o Nacional de Montevidéu não demonstrou interesse em mantê-lo no elenco para a temporada de 2022. No último ano, por exemplo, ajudou o clube a conquistar a Supercopa Uruguaia.
O setor ofensivo é uma das prioridades do Independiente. Afinal, a diretoria viu o artilheiro Silvio Romero trocar o clube pelo Fortaleza que irá disputar pela primeira vez na história a Copa Libertadores da América.
Leandro Fernández no Internacional
Leandro Miguel Fernández foi contratado pelo Internacional em setembro de 2020. Ele chegou ao Beira-Rio por pedido do técnico Eduardo Coudet. Afinal, o centroavante tinha a missão de substituir o peruano Paolo Guerrero.
Pelo Internacional, o argentino disputou 17 partidas e fez um gol. A última vez que entrou em campo foi na vitória colorada por 2 a 1 sobre o Red Bull Bragantino, em 31 de janeiro, quando atuou apenas quatro minutos pela equipe gaúcha.
O franco rendimento com a camisa colorada abreviou sua passagem pelo Internacional. Dessa forma, foi autorizado pela diretoria a procurar um novo clube. Posteriormente foi emprestado ao Nacional de Montevidéu onde teve passagem destacada em 2021.