Everton anuncia demissão de Rafa Benítez após derrota contra o Norwich
Rafa Benítez não aguentou a insustentável pressão que causou sua demissão do Everton após derrota para o Norwich por 2 a 1
Rafa Benítez não aguentou a insustentável pressão que causou sua demissão do Everton após derrota para o Norwich por 2 a 1
O Everton anunciou neste domingo (16) a demissão do técnico Rafa Benítez após pouco mais de seis meses de trabalho. A decisão foi tomada um dia depois da derrota contra o Norwich por 2 a 1 no Carrow Road.
Já sob pressão desde o início do trabalho, o torcedor do Everton acabou perdendo a paciência durante a vitória diante do Hull City por 3 a 2 na FA Cup, sofrendo vários sustos e quase sendo eliminado da competição.
Desde setembro, o Everton de Rafa Benítez vive fase complicada na Premier League com apenas uma vitória e a 15ª colocação, seis pontos acima apenas da zona de rebaixamento.
Além disso, o Everton perdeu 9 das últimas 13 partidas na Premier League sob comando de Rafa Benítez, incluindo a uma derrota por 4 a 1 no Merseyside Derby diante do Liverpool e outra derrota de 5 a 2 contra o Watford, outro candidato ao rebaixamento.
De acordo com as primeiras informações da imprensa inglesa, Frank Lampard e Wayne Rooney são os dois principais nomes já apontados pela diretoria do Everton para substituir Rafa Benítez.
Mas outros técnicos já foram considerados pela diretoria durante a reunião deste domingo, incluindo os nomes de Roberto Martinez, Brighton manager Graham Potter, Rudi Garcia e Duncan Ferguson para assumir o Everton até o fim da atual temporada.
LEIA TAMBÉM:
PSG vence Brest e abre 11 pontos de vantagem na liderança da Ligue 1
Copinha: veja a lista de classificados e confrontos das oitavas de final
Matheus Cavichioli, do América-MG, passará por procedimento cardíaco
Bayern de Munique: Alphonso Davies é afastado por possíveis sequelas cardíacas do Covid-19
‘Esse cara é sub-20?’: Jogador responde Casimiro após ter idade questionada na Copinha
Coutinho estreia com gol e evita derrota do Aston Villa para o Manchester United
Tottenham detona Premier League após jogo adiado contra o Arsenal