Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Mercado da Bola Esquecido no Corinthians, atacante aguarda proposta do futebol árabe

Esquecido no Corinthians, atacante aguarda proposta do futebol árabe

Jonathan Cafú voltou de empréstimo do Cuiabá e está no elenco atual do Timão

Por nicholasorb em 20/01/2022 18:53 - Atualizado há 3 anos

Jonathan Cafú voltou de empréstimo do Cuiabá e está no elenco atual do Timão

Na última segunda-feira, no dia 10 de janeiro, o Corinthians se reapresentou no CT Joaquim Grava com os novos reforços e outros velhos conhecidos da torcida alvinegra. No entanto, um nome específico chamou a atenção de todos, trata-se do atacante Jonathan Cafú.

Muitos torcedores questionaram a contratação de Jonathan Cafú, concretizada na reta final da temporada 2020. O atacante mal entrou em campo e foi repassado para o Cuiabá por empréstimo de um ano em 2021.

De volta ao Corinthians, o atleta foi informado que não será aproveitado pela atual comissão técnica, mas foi obrigado a se reapresentar com o restante do elenco por forças contratuais. Cafú não jogou os dois jogos-treino contra Inter de Limeira e Audax, exemplificando a falta de interesse no atleta.

Agora, a diretoria alvinegra corre atrás de clubes interessados no atacante de 30 anos. Com passagens no futebol europeu e mundo arábe, algumas sondagens de clubes do Oriente Médio chegaram, mas as negociações devem ser concretizadas somente na próxima semana.

Vale lembrar que o Corinthians terá seu jogo de estreia no dia 25 de janeiro, pelo Campeonato Paulista, contra a Ferroviária. Cafú não deve ser relacionado para a partida, porém, pela falta de atacantes à disposição de Sylvinho, o jogador pode surgir na lista final.

Carreira de Jonathan Cafú

Revelado no Desportivo Brasil, Jonathan Cafú se transferiu logo cedo para o Boavista, do Rio de Janeiro, depois rodou pelos clubes regionais, XV de Piracicaba e Capivariano, até chegar na Ponte Preta, em 2014.

Na Macaca, o atacante se destacou e adquiriu projeção nacional. Seu destaque o colocou no São Paulo, porém, o atleta não foi utilizado e logo foi vendido ao Ludogorets.

Seu ‘tour’ na Europa se iniciou pelo clube búlgaro em 2015, depois o Bordeaux (França) e Estrela Vermelha (Sérvia), até parar no Al-Hazem, da Arábia Saudita.

Com a intenção de retornar ao Brasil, Cafú foi oferecido ao Corinthians, que abriu negócio e repatriou o atleta no final de 2020. Contestado pelo torcida e sem entrar em campo, logo foi emprestado para o Cuiabá no ano seguinte.

Jonathan Cafú disputou apenas três partidas pelo Corinthians e não fez nenhum gol ou assistência. No Cuiabá, o atleta foi titular e atuou por 44 partidas, marcando 6 gols e 4 assistências.

 

LEIA TAMBÉM

CBF ‘ignora’ Covid-19 e terá Mineirão lotado para jogo da Seleção Brasileira nas Eliminatórias

Nikão é oficializado como o novo camisa 10 do São Paulo

Provável escalação, mudança no sistema e mais: veja como vai jogar o Palmeiras em 2022

Luxemburgo abre o jogo sobre saída do Cruzeiro e detona SAF

Ex-Inter oferecido ao Flamengo, Fábio anunciado no Fluminense e mais: as notícias da quarta-feira (19)

Copa do Brasil: veja quais foram os 5 maiores públicos da história do torneio

Conversas vazam e plano do Palmeiras por um atacante é revelado; veja detalhes

Atacante de clube italiano é oferecido ao Atlético-MG; diretoria avalia empréstimo

Exit mobile version