Atacante ficou livre no mercado e fez postagens enigmáticas nas redes sociais
Após um período de mistério, algo que repercutiu entre os torcedores do São Paulo, Alexandre Pato definiu seu futuro neste sábado (15). Livre no mercado, o atacante, que também foi especulado no Internacional, assinou um novo contrato com o Orlando City, vínculo válido até o final de 2022. Apesar do atleta ter sido prejudicado por muitas lesões, o clube da MLS decidiu dar um novo voto de confiança ao jogador.
“A habilidade de Pato é comprovada e sabemos do potencial inexplorado que ele pode trazer para nossa equipe. Ele está trabalhando duro para retornar à sua melhor forma e estamos ansiosos para que ele tenha um ano impactante para o clube. Estamos empolgados por ele voltar e desempenhar um papel importante tanto em campo quanto no vestiário nesta temporada”, disse Luiz Muzzi, vice-presidente executivo de futebol do Orlando City.
— PATO (@Pato) January 15, 2022
Após sofrer lesão na abertura da temporada, Pato se recuperou, mas disputou apenas cinco jogos em 2021 pelo Orlando City, já que foi afetado por outras problemas físicos. Em seu vínculo anterior, o atacante embolsou 272 mil dólares (R$ 1,5 milhão). Mesmo com a oportunidade de assinar um contrato sem custos astronômicos, o São Paulo recusou o retorno do jogador.
“Ele teve uma passagem muito boa no São Paulo, principalmente na troca com o Jadson. Acho que os times deveriam pensar um pouco mais nisso, foi uma troca muito boa para os dois lados. Não temos nenhuma conversa nesse momento, não acredito que ele estará no elenco para a próxima temporada”, afirmou Carlos Belmonte, diretor de futebol do Tricolor, à BandSports.
LEIA TAMBÉM
Neto revela responsável por “vetar” retorno de Alexandre Pato ao São Paulo
Indireta para o São Paulo? Pato exalta Liziero e deixa aviso sobre o Internacional
Presidente do São Paulo revela futuro de Pablo: “Tem tudo para voltar a brilhar”
Desejo de Lucas Alario impede acerto com Palmeiras e São Paulo; entenda
Atacante do Corinthians recebe proposta do futebol árabe e pode deixar equipe
Após Neymar admitir saudades da Vila Belmiro, presidente do Santos manda recado para o craque
Diretor do Atlético-MG desmente investida por técnico da Série A: ‘Isso não procede’