Ex-companheiro de Renato Augusto na China, jogador foi especulado no Timão para 2022, mas voltou para a Europa
O Corinthians segue sua busca por um camisa 9 e um dos especulados como centroavante da equipe já definiu seu futuro. O congolês Cédric Bakambu, ex-companheiro de Renato Augusto no Beijing Guoan, da China, e que foi oferecido ao Timão, acabou anunciado no Olympique de Marselha, um dos maiores clubes da França.
Veja o anúncio oficial:
L’attaquant international Congolais, libre de tout contrat, s’est engagé au club jusqu’au 𝟯𝟬 𝗷𝘂𝗶𝗻 𝟮𝟬𝟮𝟰 suite au succès de sa visite médicale. 🔵⚪️
Plus d’informations 👉 https://t.co/SdqcBwr4nS pic.twitter.com/ASpE42OTaq
— Olympique de Marseille (@OM_Officiel) January 13, 2022
“O avançado internacional congolês, livre de qualquer contrato, ingressou no clube até ?? ???? ???? após o sucesso do seu exame médico.”
O jogador fez sucesso ao lado de Renato Augusto, ídolo do Corinthians, no futebol asiático.
Cédric Bakambu
O atacante de 30 anos é nascido na França, mas defende a seleção profissional do Congo. Pela base da seleção francesa, foi campeão da Eurocopa sub-19. Foi revelado pelo Sochaux e estreou como profissional em 2010. Em 2011 se tornou titular da equipe e se destacou até 2014, quando saiu para o Bursaspor, da Turquia. Após 21 gols em 40 jogos, saiu para o Villarreal , da Espanha, onde brilhou. Foram 105 jogos, com 48 gols marcados pelo Submarino Amarelo. Em 2018 se transferiu para o Beijing Guoan, da China, onde ficou por quatro temporadas. Foram 85 jogos, com 56 gols marcados.
Leia também: