Treinador teria sido oferecido ao clube espanhol
Jorge Jesus deixou o Flamengo em 2020 e se mudou de volta para Portugal para comandar o Benfica. Mas o destino do treinador poderia ter sido outro. A informação foi revelada pela imprensa portuguesa nesta terça-feira (11).
De acordo com escutas reveladas na investigação “Cartão Vermelho”, do Ministério Público de Portugal, o empresário do técnico, Bruno Macedo, responsável pela vinda do treinador ao Brasil e depois pela volta ao Benfica, sugeriu a ida de Jorge Jesus ao Barcelona. A conversa teria ocorrido em fevereiro de 2020, quando o treinador estava no Flamengo.
“Bruno Macedo sugeriu o nome de Jorge Jesus ao Barcelona quando o técnico ainda estava no Flamengo. Numa das conversas presentes nas escutas, o empresário envolvido no retorno do amadorense ao Benfica comentou, em fevereiro de 2020, a hipótese de colocar o treinador em Espanha. O empresário reforçou ter sido o responsável por colocar Jesus no Flamengo, apesar da ligação contratual ainda existente nessa altura entre JJ e Pini Zahavi”, informou o jornal Record.
Vale lembrar que no mesmo ano Jorge Jesus chegou a ser especulado para substituir Ernesto Valverde no comando do Barcelona. No entanto, Quique Setién acabou sendo contratado para vaga.
O treinador português sempre deixou claro o sonho de comandar uma grande equipe europeia. Em uma ocasião, Jorge Jesus afirmou que só cinco times poderiam fazer ele deixar o clube rubro-negro.
“Sobre o mercado de trabalho para mim, eu abro a minha mão e vejo cinco possibilidades de Europa. Se não forem esses, nem adianta procurar que não vou”, afirmou ele antes da final do Mundial de Clubes contra o Liverpool.