Sem clube, Eriksen treina com reservas do Ajax para recuperar forma física
Liberado para jogar desde dezembro, Christian Eriksen está treinando no Ajax, clube que o revelou, para o futebol, enquanto procura um novo time.
Liberado para jogar desde dezembro, Christian Eriksen está treinando no Ajax, clube que o revelou, para o futebol, enquanto procura um novo time.
Após receber permissão médica para voltar a praticar futebol profissionalmente em dezembro, Christian Eriksen está em busca de um clube. Enquanto isso, o atleta está treinando com a equipe de jovens do Ajax, clube que o revelou. O time holandês cedeu toda a estrutura profissional para que o meia se mantenha em forma.
Eriksen, que teve um problema cardíaco na Eurocopa durante o duelo entre Dinamarca e Finlândia, rescindiu o contrato com a Inter de Milão, pois não poderia mais atuar na Itália, uma vez que o país não permite que atletas com desfibriladores – o caso de Eriksen – joguem profissionalmente.
Recentemente o nome de Eriksen foi ligado ao Brentford. O clube que disputa o Campeonato Inglês teria feito uma proposta para contar com o jogador pelos próximos seis meses, ou seja, até o fim da temporada 2021/22.
Vantagens para Eriksen
O meio-campista disse se sentir em casa no Ajax. Eriksen avaliou que, além da estrutura, o fato de poder treinar com outros jogadores permite que ele mantenha seu nível de desempenho.
“Estou muito feliz por estar aqui. No Ajax, eu conheço as pessoas, é como se estivesse voltando para casa, já que eu fiquei aqui por tanto tempo.Toda a estrutura está disponível e com os juvenis, eu posso treinar em alto nível e em grupo”, disse Eriksen.
“É a situação perfeita para mim no momento. Eu quero estar no meu melhor nível novamente assim que possível. Então, quando eu achar um novo clube, vou poder jogar rapidamente”, complementou o jogador.
Vantagens para o Ajax
Se para Eriksen, treinar com os jovens do Ajax é uma grande vantagem, o treinador da equipe, John Heitinga – ex-jogador da seleção holandesa – também gosta de ter o meia dinamarquês com seu grupo.
“Se um ex-jogador e, além disso, um atleta revelado pelo clube bater à porta nesta situação, não temos dúvidas, é claro que ele é bem-vindo de volta. É ótimo que ele possa treinar conosco”, disse Heitinga.
“O Christian é um jogador de futebol que é um exemplo para muitos dos nossos meninos, uma fonte de inspiração para os jovens subirem ao profissional”, completou o treinador.
LEIA MAIS:
Novo Beckham? Meia da Premier League é adorado por Guardiola e tem números absurdos em bolas paradas
Antony, do Ajax, parabeniza São Paulo por aniversário: ‘Muito obrigado’
Destaque da Juventus e da Itália, Chiesa é operado com sucesso; veja quando ele volta aos gramados
Paulo Sousa vê número de títulos do Flamengo aquém da grandeza do clube
Fred diz que questionou Cavani sobre Corinthians: ‘Só riu’
Site vaza nova camisa principal do Bayern de Munique com listras horizontais; veja
Cicinho critica São Paulo por adotar apelido ‘Trikas’: ‘Infelicidade’
PSG comemora aniversário do São Paulo e relembra craques do passado
Conte critica elenco do Tottenham e diz que faltam jogadores importantes
Benzema defende Messi: ‘Quem critica, não entende de futebol’