Entenda a negociação entre América-MG e Benfica por Germán Conti
Germán Conti é uma das principais contratações do clube mineiro para a disputa da Copa Libertadores da América
Antes de mais nada, Germán Conti é uma das contratações mais badaladas do América-MG. Ele chega ao clube para a disputa da Copa Libertadores da América em 2022. O zagueiro foi um dos destaques do Bahia apesar do rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro.
O Torcedores.com apurou que o América-MG precisou fazer uma força-tarefa para impedir que o Benfica, dono de seus direitos econômicos, negociasse o argentino com outras equipes do futebol brasileiro como Internacional e Santos.
Além da vontade do jogador em defender o Coelho, o presidente Alencar da Silveira Jr precisou apresentar um plano de carreira para convencer Germán Conti aceitar a proposta do América-MG.
Depois de pouco mais de um mês de negociação, os representantes do atleta conseguiram a liberação junto ao Benfica. Afinal, o clube português não pretendia reintegrá-lo ao elenco apesar da lesão de Lucas Veríssimo.
Nesse meio tempo, Germán Conti nunca escondeu o desejo de seguir no futebol brasileiro. Isso, evidentemente, foi fator importantíssimo para que o acordo fosse costurado a ponto de não dar chance para os rivais, que tentaram atravessar a negociação.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Benfica emprestou Germán Conti após o América-MG aceitar as seguintes premissas: opção de compra dos direitos fixada em 1,5 milhão de euros (R$ 9,5 milhões, pela cotação atual) e o pagamento integral dos vencimentos do atleta.
Outro ponto que sensibilizou Germán Conti foi a disputa da Copa Libertadores da América. O time conseguiu vaga no torneio mais importante do continente após ficar em oitavo no último Campeonato Brasileiro ficando à frente de rivais como Santos, Internacional e São Paulo.
A carreira de Germán Conti
Revelado pelo Colón, Germán Conti surgiu como grande promessa do futebol argentino. Após defender as seleções de base de seu país, o zagueiro foi negociado com o Benfica por 3,5 milhões de euros (R$ 22,1 milhões, à época).
Apesar disso, o defensor nunca conseguiu se firmar no clube encanado. Nesse ínterim, disputou 10 jogos e fez um gol entre 2018 e 2019. Posteriormente, foi emprestado ao Atlas, do México, onde também não brilhou.
Em 2021, por exemplo, foi destaque do Bahia apesar do rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. Ao longo da temporada, defendeu o clube em 45 oportunidades, sendo cinco na Copa Sul-Americana, 28 no Campeonato Brasileiro, cinco na Copa do Brasil e sete na Copa do Nordeste.