Endrick? Palmeiras deve ‘ignorar’ o fenômeno e subir outros dois campeões da Copinha para o time profissional
Abel Ferreira disse recentemente que atacante deveria ir para a Disney, já que tem apenas 15 anos
Um dos maiores fenômenos da base do Palmeiras nos últimos anos, o atacante Endrick não deve ter chances no time profissional, ao menos nos próximos meses. Isso porque, segundo a ESPN, para a comissão técnica da equipe principal, poucos atletas estão prontos a atuarem.
Com isso, e com a declaração recente de Abel Ferreira, de que Endrick deveria “ir para a Disney” devido à pouca idade – tem apenas 15 anos -, o Palmeiras escolheu dois jogadores que foram campeões da Copinha e que devem ser inseridos de imediato ao time de cima.
Os atletas em questão são o lateral-direito Gustavo Garcia e o atacante Giovani, titulares absolutos no torneio sub-20 e que farão parte do elenco do Palmeiras para agora. Outros jogadores, que estavam no profissional em 2021 e que também deve retornar ao elenco dentro de poucas semanas, são o zagueiro e lateral-esquerdo Vanderlan, o volante Pedro Bicalho, além do atacante Gabriel Silva.
Outros atletas da base, como Endrick, devem esperar mais para receberem oportunidades no atual bicampeão da Copa Libertadores da América.
Leia também: