Enderson revela dificuldades do Botafogo em negociações: “É um período de transição e a gente não pode caminhar”
Técnico do Glorioso detalhou problemas para trazer jogadores com negociações para venda da SAF para John Textor
Técnico do Glorioso detalhou problemas para trazer jogadores com negociações para venda da SAF para John Textor
O Botafogo trouxe cinco reforços para a temporada 2022 e havia a expectativa de que mais jogadores poderiam chegar ao Glorioso em breve. Mas a venda do futebol do clube para o empresário americano John Textor acabou por mudar as circunstâncias disto.
O técnico Enderson Moreira revelou após o empate com o Boavista nesta terça-feira (25) pela estreia do Campeonato Carioca, que havia negociações e uma busca da diretoria por novos reforços para o elenco botafoguense. Mas as conversas acabaram ‘travadas’ pela prioridade na assinatura do contrato de venda da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) para o empresário e isto colocou dificuldades para o futuro do time no mercado da bola.
“Agora é o período mais complicado porque a gente está numa fase de transição e a gente não consegue caminhar. Estamos aguardando, estamos esperando que os papeis possam ser assinados e as coisas bem definidas para que possamos caminhar e ir em busca daqueles atletas que foram colocados há algum tempo como prioridade para a temporada de 2022″, declarou
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJqTUwyY2doRiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Enderson Moreira concede entrevista coletiva ao vivo na Botafogo TV.
Link: https://t.co/OqNf14vQrS
— Botafogo F.R. (@Botafogo) January 26, 2022
Somente quando o contrato de negociação com a Eagle Holdings, empresa de Textor, for assinado é que o Botafogo poderá ter finalmente alguma ‘paz’ para compor o tão sonhado elenco para a temporada. Com investimento previsto para R$ 100 milhões após o acerto definitivo, há a especulação de que os primeiros grandes nome da ‘era SAF’ possam chegar em, pelo menos, um mês ao clube.
Enquanto isso, o Glorioso usará o que tiver à disposição do treinador para as primeiras rodadas do Campeonato carioca. O Fogão volta a jogar no domingo (30) diante do Bangu.
LEIA TAMBÉM
Globo, SporTV e Premiere transmitem jogos hoje (26); veja agenda
Neymar joga contra o Real Madrid? Pochettino deixa questão em aberto
Botafogo confirma lesão gravíssima de Rafael
Boca Juniors desiste de Óscar Romero e abre caminho para acerto com o Botafogo