Empresário entra em acordo com diretoria e Gabriel Batista não deve permanecer no Flamengo
Goleiro é terceira opção na meta rubro-negra e pode sair para ganhar mais oportunidades
De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, o goleiro Gabriel Batista não deve permanecer no Flamengo. A decisão é oriunda de reunião feita recentemente entre o empresário do atleta e a diretoria rubro-negra.
Atualmente, Gabriel Batista é apenas o terceiro goleiro do elenco, atrás de Diego Alves e Hugo Souza, portanto, ambas as partes entenderam que o goleiro precisa de mais oportunidades e respirar novos ares.
O contrato de Gabriel Batista tem previsão de término para dezembro de 2022. Para não correr o risco de perder o jogador a custo zero a partir de julho, o Flamengo está a procura de interessados na contratação em definitivo do goleiro de 23 anos.
Nesta janela de transferências, o Flamengo ainda não se movimentou com tanta força. O clube ainda não efetuou nenhuma contratação para as quatro linhas, somente extensão de vínculos e retorno de empréstimo, além de algumas saídas, como Vitor Gabriel (Juventude) e Hugo Moura (Athletico-PR).
Já a grande movimentação de mercado fica por conta de Paulo Sousa, que será o novo treinador da equipe na temporada, após saída de Renato Gaúcho e recusas por Jorge Jesus.
Carreira de Gabriel Batista
Revelado nas categorias de base da Gávea em 2016, Gabriel Batista está na equipe principal do Flamengo desde 2017. Atuou por 14 partidas, a maioria delas em 2021, com a lesão de Diego Alves e afastamento de Hugo Souza.
LEIA TAMBÉM
Alô, Tite! Dudu manda recado para técnico da seleção após sucesso no Palmeiras
Atlético-MG encerra novela e acerta chegada do técnico ‘Turco’ Mohamed
Atlético-MG: Cuca de volta, contratações e saída polêmica: veja as notícias da semana
F1: Possível substituto de Hamilton na Mercedes é especulado