Empresário encerra negociações com Internacional por Carlos Auzqui
Carlos Auzqui foi comandado por Alexander Medina no Talleres em 2021
Carlos Auzqui foi comandado por Alexander Medina no Talleres em 2021
O atacante Carlos Auzqui não irá defender o Internacional esta temporada. Empresário do jogador, Juan Cruz Oller, encerrou as negociações para a transferência do argentino. Dessa forma, o atleta deve anunciar nos próximos dias o seu destino.
O Torcedores.com apurou que o agente se irritou com a postura da diretoria colorada que pediu mais tempo para analisar os termos solicitados pelo jogador. Com pressa para definir o futuro do atacante, Juan Cruz Oller decidiu encerrar a negociação.
Na última semana, o diretor executivo Paulo Bracks apresentou uma oferta dentro da realidade financeira do Internacional. Nesse meio tempo, o empresário e o jogador receberam e enviaram uma contraproposta com valores um pouco acima do que proposto pelo clube gaúcho.
Nesse ínterim, Juan Cruz Oller teve a resposta de que o valor pedido teria de passar pela a aprovação do presidente Alessandro Barcellos. Desde então, o agente não foi mais procurado pelo dirigente colorado.
Ainda segundo apurou a reportagem, Carlos Auzqui também foi procurado por times como o Colo-Colo, Cerro Porteño e o Peñarol. Mas o jogador estava empolgado com a possibilidade de ser comandado por Alexandre Medida com quem trabalhou no Talleres em 2021.
O Internacional havia montado uma estratégia para contar com o centroavante. A ideia era seduzi-lo com um contrato de duas temporadas com possibilidade de bonificações por metas atingidas ao longo do compromisso.
Juan Cruz Oller aguardava uma resposta, ao menos uma contraproposta, nesta sexta-feira. Porém, com a falta de definição da direção colorada, decidiu sair do negócio. Agora, Carlos Auzqui deve anunciar nos próximos dias sua ida para o Vélez Sarsfield.
A carreira de Carlos Auzqui
Nascido em Buenos Aires, Carlos Daniel Auzqui foi revelado nas divisões de base do Estudiantes. Ele teve passagem destacada pelo ‘Rey de Copas’ entre 2010 e 2016. Nesse ínterim, marcou 15 gols em 158 partidas.
Em 2017, o River Plate pagou US$ 2,5 milhões (R$ 13,7 milhões) para irá-lo do clube de La Plata. Apesar do alto investimento, o centroavante nunca correspondeu às expectativas do técnico Marcelo Gallardo. Seu contrato com o clube termina em dezembro deste ano.
Ao todo, fez apenas 38 jogos e marcou três gols pela equipe Millonária. Posteriormente, foi emprestado em sequência ao Huracán e Lanús onde também não brilhou. Em 2021, por exemplo, foi cedido ao Talleres sendo um dos destaques do Campeonato Argentino.