Depois de fechar acordo com Paulo Sousa, o Flamengo se encontra mais tranquilo para resolver as pendências do elenco. Sendo assim, a situação de Arrascaeta será tratada entre os dirigentes e Daniel Fonseca, empresário do uruguaio. Apesar das partes concordarem com a renovação, a compra de 25% dos direitos do jogador, que pertencem ao Defensor, segue como principal entrave para o martelo ser batido, tendo em vista o valor de 5 milhões (cerca de R$ 31 milhões) que seria desembolsado.
Neste cenário, de acordo com o jornalista Venê Casagrande, o representante de Arrascaeta não promete facilitar para o Flamengo. Dessa forma, a tendência é que o agente siga insistindo na compra dos direitos, mas o Rubro-Negro deve contornar a pendência nas tratativas. Isso porque um plano para fechar acordo está sendo elaborado nos bastidores, algo que vai conter um aumento salarial para o craque.
“Flamengo está montando uma operação para conversar com o Daniel Fonseca e conversar. A informação que eu tenho é que o Daniel Fonseca não vai facilitar tanto assim, foi o que ele andou dizendo. O Flamengo sabe que será uma batalha complicada, mas entende que conseguirá a renovação de contrato”, disse o jornalista em seu canal no YouTube.
VISÃO DO FLAMENGO
Durante a apresentação de Paulo Sousa, Marcos Braz indicou que o Flamengo não fará loucuras para garantir a permanência de Arrascaeta, que tem vínculo até 2023. Por conta disso, a missão da diretoria é encontrar um meio termo que deixe o empresário do camisa 14 satisfeito.
“Conversamos hoje com o presidente sobre o tema para avaliar caminhos para resolver as questões solicitadas pelo empresário. Tenho certeza que encontraremos um caminho dentro da razoabilidade para clube, jogador e todos os envolvidos. É uma questão por conta do tamanho do jogador, mas vamos encontrar um caminho para que ele fique bastante tempo e feliz”, afirmou o dirigente.