Eliminação do Flamengo na Copinha foi evento mais assistido da TV a cabo em 2022
Time do Rio de Janeiro foi derrotado por 2×0 na Arena Barueri, no último sábado (15), e deu adeus à competição sub-20 ainda na terceira fase
A partida entre Flamengo x Oeste pela terceira fase da Copinha, no último sábado (15), rendeu ao SporTV a maior audiência da TV a cabo de 2022. O jogo que marcou a eliminação do rubro-negro carioca teve números 486% maiores que o do segundo colocado do horário, de acordo com o site Esporte e Mídia.
A liderança do canal na TV por assinatura se tornou algo comum desde o começo da Copinha, no segundo dia de janeiro. Dos 70 jogos exibidos pelo Grupo Globo, 45 registraram uma vantagem significativa em relação aos concorrentes. Os maiores rivais do SporTV costumam ser os canais de gênero infantil, tais quais Discovery Kids e Nickelodeon.
Copinha ‘fatiada’
Os direitos de transmissão do torneio sub-20 nesta edição foram adquiridos apenas pelos globais na TV e divididos entre outras três plataformas na internet. Enquanto a fatia dos jogos das equipes consideradas grandes foram em sua maioria para o SporTV, o resto ficou com o Paulistão Play, o Youtube e a Eleven Sports.
A Copinha está na fase de quartas de final e já tem o Santos e o América-MG classificados para as semis. Palmeiras x Oeste jogam hoje às 19h (Brasília) na Arena Barueri e Cruzeiro x São Paulo definem a última vaga em São Caetano às 21h30. Os dois jogos terão transmissão ao vivo do SporTV.
Leia também
Meia Denis-Will Poha, do Vitória de Guimarães, é emprestado ao Pau FC, e web reage
Pep Guardiola, do Manchester City, é eleito Treinador do Mês de dezembro na Premier League
Juiz de Tunísia x Mali encerra partida duas vezes antes dos 45 minutos na Copa Africana de Nações
‘Esse cara é sub-20?’: Jogador responde Casimiro após ter idade questionada na Copinha
Se queda! Flamengo anuncia renovação de Arrascaeta; veja novo vínculo
Decepção? Mecenas do Atlético-MG fala sobre saída repentina de Cuca
Mercado da bola: Mais um! Clube da França manifesta interesse por Endrick, do Palmeiras