Treinador argentino é um dos candidatos avaliados pelo Atlético
A novela envolvendo o próximo técnico do Atlético ganhou agora um novo capítulo. Nas últimas horas, a Rádio Itatiaia trouxe a informação que Eduardo Berizzo, ex-comandante da Seleção do Paraguai, era um dos nomes que estariam na pauta do Galo para substituir Cuca. O argentino, inclusive, já teria sido procurado.
É o que noticia o jornalista Germpan García Grova, do canal TyC Sports. Segundo ele, Berizzo recusou uma primeira investida feita pelo Atlético.
💣 Eduardo “Toto” Berizzo RECHAZÓ el ofrecimiento de #AtleticoMineiro y no será el entrenador. pic.twitter.com/v3zCxmdaWr
— Germán García Grova (@GerGarciaGrova) January 8, 2022
Caso se confirme a negativa, seria o terceiro treinador que, a princípio, o Atlético não teria tido êxito. Jorge Jesus, plano A desde o pedido de demissão de Cuca, não sinalizou positivamente para os mineiros e as negociações acabaram por encerradas. Posteriormente, seu compatriota Carlos Carvalhal foi procurado.
Na quinta-feira, o Atlético entrou em acordo com o Braga, dirigido por Carvalhal. O treinador, que tinha aceitado o convite dos brasileiros, voltou atrás e decidiu permanecer em Portugal. Há quem diga que as tratativas ainda estariam de pé.
Ansioso, o torcedor do Galo fica na expectativa por uma definição do comandante. De acordo com o presidente Sérgio Coelho, a escolha está dentro de um prazo criterioso e responsável. A ideia é ter um treinador protagonista.
“Esse é um princípio do qual não abrimos mão. Por isso, faz-se necessário que sejamos perfeccionistas neste processo seletivo, para minimizar chances de erro”, disse.
LEIA TAMBÉM: