Animal acredita que o jovem atacante do Palmeiras vai estar presente no Mundial
Após o bicampeonato da Libertadores em 2021, o Palmeiras inicia o ano com a missão de realizar uma boa campanha no Mundial. Apesar da possível final com o Chelsea no torneio, Edmundo se encontra otimista com a possibilidade de título nos Emirados Árabes. Isso porque a disputa será uma competição de “tiro curto”, cenário em que não existem favoritos.
“Olha, se não for dessa vez (risos)… É um time muito bom, com jogadores excelentes e fazendo uma campanha espetacular. Mas é como uma Copa do Mundo, guardadas as proporções, e num jogo mata-mata o imponderável pode acontecer. Mas tô acreditando bastante nesta equipe do Palmeiras e neste ano sai o bi mundial e a Copinha”, disse no “Jogo Aberto“.
Antes de uma possível decisão contra os Blues, o Palmeiras vai precisar desbancar Monterrey ou Al Ahly. Mediante a péssima campanha no Mundial de 2021, a equipe de Abel Ferreira está ciente que não terá vida fácil em campo.
Sobre Endrick, Edmundo acredita que Abel Ferreira deve levar o jovem de 15 anos para o Mundial. Mesmo sem sequer ter estreado no time principal, o atleta não teve sua presença descartada pelo clube no torneio.
“Ele já está antecipando as etapas, tem 15 anos e está em uma categoria que se joga até 21 anos. É natural aproveitar esse bom momento do atleta. Na minha época jogar nas categorias de base era mais difícil que no profissional. Quem sabe, ele pode encontrar o espaço e ser o grande destaque do Palmeiras no Mundial (…) Sem testá-lo, o Abel não vai colocá-lo como titular, mas é um atrativo gigante para o Mundial”, analisou.
LEIA TAMBÉM
Palmeiras já tentou contratar sete centroavantes em 2022 e não conseguiu nenhum; veja os nomes
Edmundo questiona diretoria do Palmeiras sobre situação de Luiz Adriano: “está errado”
Abel Ferreira vetou chegada de Diego Costa no Palmeiras; veja motivo
Sabia não? Herói do Santos na Copinha ‘repete’ Marinho ao esquecer de suspensão
Saída? Agente de Bruno Henrique abre o jogo sobre o atacante do Flamengo
Mercado da bola: Dirigente do Corinthians abre o jogo sobre a contratação de Alario