Ex-atacante não acredita no potencial de Dusan Vlahovic, centroavante sérvio da Fiorentina que interessa ao Arsenal, da Inglaterra
Dusan Vlahovic é um dos grandes nomes desta janela de transferências. Com apenas 21 anos, o sérvio é artilheiro da Série A pela Fiorentina e vem de um ano fabuloso em 2021. Sendo assim, muitos consideram que o centroavante já está pronto para o desafio em um grande clube europeu. Contudo, nem todos pensam assim…
É o caso de Antonio Cassano. O ex-atacante, que jogou por Milan, Inter, Roma e Real Madrid, entre outros clubes, além da seleção italiana, vai na contramão e afirma dque Vlahovic ‘não é essa Coca-Cola toda’.
Em entrevista a Bobo TV, da Itália, Cassano não hesitou: “Ele está indo bem em um bom time como a Fiorentina. [Erling] Haaland, por exemplo, já deu o próximo passo e se impôs. Mas, para mim, Vlahovic não é jogador de grandes times da Europa, como Manchester City e Bayern . É um jogador de segundo escalão”, disse o italiano.
O destino de Vlahovic
Os rumores e informações desencontradas seguem fortes a respeito do futuro de Dusan Vlahovic. Com contrato até 2023 com a Fiorentina, o sérvio já sinalizou não ter tanto interesse em uma transferência para o Arsenal. Na verdade, o boato é de que o jovem centroavante gostaria de aguardar por novas propostas do futebol europeu.
A Viola, por sua vez, já esteve mais apta a segurar o jogador — ao menos até o fim da temporada. Só que a falta de comunicação com o empresário de Vlahovic, somada a uma possível oferta de 70 milhões de euros dos Gunners pode fazer a diretoria do time italiano mudar de ideia já neste mês de janeiro. Por enquanto, o panorama é incerto.
Vlahovic tem 17 gols em 21 jogos da Série A e, portanto, é artilheiro do campeonato, ao lado de Ciro Immobile, da Lazio. Foram 35 gols para o sérvio ao longo de todo o ano de 2021, ano em que despontou no futebol italiano.
Na última partida da Fiorentina, contudo, Vlahovic perdeu um pênalti ao tentar fazer uma cavadinha, algo que deixou a torcida descontente. Mas, depois, se redimiu, marcando no segundo tempo e pedindo desculpas às arquibancadas. A Viola, aliás, foi implacável e goleou o Genoa por 6 a 0 no Estádio Artemio Franchi.
O time está bem na temporada e é 6º colocado na tabela da Série A. Além disso, já garantiu vaga para as quartas de final da Copa da Itália, com outra goleada: 5 a 2 diante do Napoli, fora de casa, na última semana.
LEIA MAIS:
Arsenal esbarra em exigência da Fiorentina para contratar Vlahovic; entenda
Vlahovic é eleito o melhor jogador de dezembro no Campeonato Italiano
Atlético de Madrid entra na briga por Nikola Milenkovic, da Fiorentina
Isco na Fiorentina? Pai de jogador e dirigente italiano dão veredito