Goleiro de 33 anos chegou a um acordo com o Bahia para antecipar fim do vínculo e, portanto, está livre no mercado
O Bahia anunciou na noite desta quarta-feira (12) a rescisão de contrato com Douglas Friedrich. O goleiro ainda tinha mais um ano de vínculo com a equipe, mas as partes optaram por antecipar o término do contrato mais cedo. Aos 33 anos, Douglas provavelmente não teria espaço com o treinador Guto Ferreira.
Enfim, o arqueiro está livre para assinar com qualquer outro clube. A tendência, agora, é que ele acerte com o Avaí, time que defendeu antes de jogar no Bahia. Ainda antes da rescisão, o time catarinense já conversava a respeito de um possível empréstimo para contar com o goleiro.
Em suas redes sociais, Douglas Friedrich se despediu dos torcedores do Tricolor Baiano:
Carreira de Douglas Friedrich
Douglas Friedrich chegou ao Bahia em 2018, após passagens turbulentas por Corinthians e Grêmio e um ano de bom desempenho no Avaí, em 2017. Daí em diante, foram 157 jogos com a camisa tricolor, além de três títulos baianos e uma Copa do Nordeste conquistadas.
Ao longo da última temporada, contudo, Douglas perdeu espaço no Tricolor de Aço. Dessa forma, foi emprestado ao Juventude, em julho de 2021. O goleiro chegou ao clube gaúcho e logo desbancou o então titular Marcelo Carné. Realizou 17 partidas pelo time no Brasileirão, mas não teve o empréstimo renovado por questões financeiras.
LEIA MAIS:
Bahia renova com Guto Ferreira para tentar repetir 2016
Tem centroavante! CRB anuncia contratação de Anselmo Ramon, ex-Chapecoense
Novo reforço! Santa Cruz contrata ex-volante com passagens por Sport e Santos
Com direito à homenagem, Fortaleza renova com veterano Marcelo Boeck até o final de 2022