Tricolor tem vínculo com o Douglas Costa até o final da temporada e pretende ajustar pendências, mas saída não é descartada
A semana no Grêmio ficou marcada pela informação de que o meia Douglas Costa continuaria no clube para 2022. Contudo, o futuro do jogador ainda é incerto. De acordo com informações do “ge”, o camisa 10 desperta interesse do Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos. Apesar do interesse, ainda não houve contato, conforme revelou o presidente Romildo Bolzan.
Ainda segundo o portal, os representantes do time norte-americano estão no Brasil. O interesse do clube em contar com Douglas Costa já é antigo. O meia-atacante já chegou a manifestar desejo de atuar na MLS, mas isso em um futuro e não no período em que retornou ao futebol brasileiro.
Recentemente, o jogador do Grêmio foi cotado no São Paulo, Atlético-MG e em uma equipe do Qatar, mas as tratativas não avançaram.
Internamente, o Tricolor dos Pampas não descarta a possibilidade de negociar Douglas Costa em definitivo, uma vez que representaria um alívio na folha salarial, mas o jogador teria que estar de acordo. Após protagonizar várias polêmicas no ano passado, o jogador procurou a diretoria do Imortal e manifestou o desejo de permanecer no clube
Douglas Costa e o Grêmio terão uma conversa para definir o cenário de futuro. O acordo entre as partes conta com pagamentos de bônus a ser pagos de forma semestral.
Vem ou não vem? Saiba quanto custa Cacá, zagueiro na mira do Grêmio
Balança em dia, número de jogos e gols: a cartilha de Diego Souza no Grêmio
Fortaleza anuncia contratação de lateral-esquerdo do Grêmio