Tite convoca grupo do Brasil na próxima quinta-feira (13), visando compromissos das Eliminatórias
Convidado do programa “Central do Mercado” da última terça-feira (11), o ex-jogador Dodô falou sobre o momento da seleção brasileira e fez questão de apontar que o atacante Pedro, do Flamengo, possui perfil e características para ser o camisa 9 do escrete nacional. Contudo, o “artilheiro dos gols bonitos”, como era conhecido, destacou que o centroavante precisa se firmar primeiro no seu clube.
“De todas as opções, eu acho o Pedro o melhor “9”. Precisa ser titular do Flamengo para chegar na Seleção. Esperamos que ele possa se firmar, porque tecnicamente é um “9” que a gente não tem”, iniciou Dodô, emendando na sequência.
“Difícil falar hoje (melhor opção), porque não temos um cara que deposite a confiança. A gente vê opções, tem o Gabigol, tem o Gabriel Jesus jogando mais pelo lado, Firmino nem titular do Liverpool e o Matheus Cunha começou a frequentar a Seleção”, enfatizou o ex-jogador.
Ainda no papo, Dodô comentou sobre a falta de centroavantes natos no mercado nacional, e atrelou o problema na formação dos jovens na base.
“A gente vê o Flamengo com dois ótimos centroavantes e o resto procurando, porque não fornecemos como fornecíamos antigamente. Avalio isso como um problema na base, abrindo mão de jogar como jogava antigamente, com esquema tático aflorado e pouco foco na técnica”, concluiu Dodô.
Seleção é convocada para Copa América de futsal sem atletas que atuam no Brasil; confira
Lúcio cita lance crucial para o penta do Brasil sobre a Alemanha na Copa de 2002: ‘Estava 0 a 0’
Edmílson surpreende e crava jogo mais fácil da seleção do penta na Copa de 2002
São Paulo pode ter economia milionária em caso de saída de Pablo veja valores
Mercado da bola: Em busca de técnico, Atlético-MG sonda dois novos nomes