Dispensado pelo Botafogo, Federico Barrandeguy vai disputar a Libertadores por clube uruguaio
Federico Barrandeguy teve passagem apagada nas duas temporadas que defendeu o Botafogo
Antes de mais nada, o Plaza Colonia anunciou nesta quinta-feira a contratação do lateral-direito Federico Barrandeguy. Dispensado pelo Botafogo no começo da temporada, o jogador acertou vínculo com o clube uruguaio até junho de 2023.
O Torcedores.com apurou que Federico Barrandeguy não desejava deixar o futebol brasileiro. Nos últimos dias, por exemplo, foi oferecido ao Coritiba, Cuiabá e Juventude. No entanto, os clubes não demonstraram interesse em contratá-lo.
Diante disso, o defensor começou a considerar ofertas do futebol uruguaio para não aumentar ainda mais o período de inatividade. Afinal, Federico Barrandeguy não entra em campo desde fevereiro de 2021.
Na ocasião, ele atuou apenas um minuto na vitória do Botafogo por 1 a 0 sobre o São Paulo pela 37ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Depois disso, nunca mais defendeu a camisa alvinegra.
Em 2021, por exemplo, a diretoria alvinegra tentou várias vezes rescindir amigavelmente o contrato de Federico Barrandeguy. Porém, o uruguaio nunca demonstrou interesse em romper o vínculo. E, por isso, passou a treinar em horários alternativos ao do elenco principal.
Agora, Federico Barrandeguy terá a oportunidade mostrar no Plaza Colonia que sua dispensa do Botafogo foi um equívoco. Afinal, o lateral-direito chega com status de grande reforço para a disputa da Copa Libertadores da América.
A carreira de Federico Barrandeguy
Nascido em Ombúes de Lvalle, Uruguai, Federico Ricardo Barrandeguy Martino foi revelado pelo Montevideo Wanderers em 2015. De lá para cá, ele disputou 82 partidas e fez três gols pela equipe uruguaia.
Em 2020, o lateral-direito foi contratado pelo Botafogo com status de grande promessa do futebol sul-americano. Contudo, o jogador não conseguiu corresponder às expectativas da comissão técnica alvinegra. Nesse ínterim, foram 23 partidas sem qualquer destaque.
Apesar de não ter disputado uma partida sequer na conquista da Série B do Campeonato Brasileiro de 2021, o defensor recebeu uma placa comemorativa em alusão a sua presença no elenco ao longo da temporada.