Dirigente do Palmeiras revela valor para que saída de Endrick seja autorizada: “Nenhum clube vai querer comprar essa briga”
Clube se encontra tranquilo com assédio em torno do atacante
Em entrevista ao programa “Os Donos da Bola“, João Paulo Sampaio, coordenador da base do Palmeiras, falou sobre o futuro de Endrick. Brilhando na Copa São Paulo, o jovem de 15 anos vem sendo especulado em clubes da Europa, com até mesmo uma possível oferta do Barcelona sendo projetada. Apesar dos rumores, uma saída para Europa só iria ocorrer após o jogador completar 18 anos. Em relação aos times do Brasil, seria necessário o pagamento de R$ 20 milhões de multa pela saída do jogador.
Além disso, o dirigente do Palmeiras revelou que a família de Endrick receberá um percentual na assinatura do primeiro contrato profissional. Como, em nenhum momento, um pedido de transferência foi cogitado, o futuro do atacante será no Verdão. Recentemente, o pai do garoto revelou que houve um contato do Flamengo, que estaria disposto a pagar o que fosse preciso para sacramentar um eventual acordo.
“A gente trouxe o Endrick aos 11 anos, com emprego ao pai e ajuda de custo para trazer a mãe também. Sempre tratamos eles e os empresários de forma justa e honesta. Além disso, tem a lei. O Endrick só pode ir para o exterior aos 18 anos. Não é como o Messi, que foi aos 12 e ninguém conhecia. O Endrick é conhecido mundialmente. Se for clube brasileiro tem que pagar uma multa de mais de R$ 20 milhões. Nenhum clube vai querer comprar essa briga. Somos protegidos pelo contrato de formação”, disse.
“Estamos tranquilos. Ele e a família falam da intenção de virar ídolo do Palmeiras. Temos um prazo para fazer o contrato e está tudo bem encaminhado. Palmeiras tem 100% de Endrick, vamos passar um percentual para a família, normalmente damos 10% para o atleta”, completou.
POTENCIAL DO GAROTO
Além disso, João Paulo Sampaio elogiou o futebol de Endrick. Mesmo sendo bastante jovem, o camisa 9 do Palmeiras na Copinha está demonstrando um futebol de gente grande, algo que rendeu uma comparação com dois craques do futebol nacional.
“Ele é como uma força da natureza e sempre nos traz alguma coisa. Como água morro abaixo ou fogo morro acima não tem como segurar. O Endrick tem uma junção da genética com o talento e a técnica. Essa genética bem desenvolvida a gente não dá, ele tem, como era com o Ronaldo ou Ronaldinho quando tinham 16 anos”, expressou.
LEIA TAMBÉM
Endrick marca golaço de bicicleta pelo Palmeiras na Copinha; assista
Novo xodó? Abel Ferreira ficou impressionado com atitude de Endrick em treino no Palmeiras
Preço justo? Veja o valor que o Barcelona quer pagar para tirar Endrick do Palmeiras
Copa do Brasil: veja quais foram os 5 maiores públicos da história do torneio
Conversas vazam e plano do Palmeiras por um atacante é revelado; veja detalhes
Atacante de clube italiano é oferecido ao Atlético-MG; diretoria avalia empréstimo