Dirigente do Grêmio frustra planos do Flamengo e apresenta detalhes da negociação com Ferreira
Denis Abrahão, vice-presidente de futebol do Grêmio, falou sobre Ferreira em nova entrevista; Flamengo consultou atleta
Por um desejo que também é o do próprio jogador, Ferreira caminha a passos largos para permanecer no Grêmio e assinar uma renovação contratual até 2024. Os detalhes, dados pelo vice-presidente de futebol gremista Denis Abrahão à Rádio Gre-Nal nesta quarta, frustram o Flamengo, que pensou no atacante tricolor como reposição a Michael, que tem negociação em andamento com o futebol do exterior.
Ferreira, segundo Abrahão, quer permanecer no Grêmio e ajudar no momento delicado de queda para a Série B. Ele receberá uma valorização salarial e a multa rescisória que era de 8 milhões de euros, algo que tanto incomodou o clube, será ampliada:
“A renovação do Ferreira não existe. Existe um prolongamento de contrato, já que o vínculo atual dele vai até o fim de 2023. Acredito que até essa semana, vamos oficializar. Não podemos falar em números. Até porque não interessa. Não serei eu que darei detalhes sobre um contrato que está a um passo de ser assinado. Ele é uma cria do clube, que queria muito ficar. Não tem nada assinado ainda, mas estamos bem apalavrados. Seu empresário, Pablo, conduziu bem a negociação. Então, estamos bem encaminhados”, declarou.
Vale lembrar que, no meio do ano passado, o Atlanta, dos EUA, notificou o Grêmio de que pagaria a multa e levaria o atacante. Mas Ferreira optou por ficar no clube e mesmo com o rebaixamento terminou o ano como um dos destaques do tricolor.
Faixa salarial de Ferreira no Grêmio; Flamengo fora do páreo
De acordo com informações do portal GZH, Ferreira ganhava cerca de R$ 140 mil mensais e com a nova assinatura passará a receber mensalmente algo na casa dos R$ 300 mil. Ele abrirá a temporada gremista como titular do técnico Vagner Mancini.
LEIA MAIS: