Jogador tem contrato atualmente até o final de 2023
O Flamengo caminha para um desfecho positivo na negociação com Arrascaeta para renovar o contrato do jogador. A informação foi confirmada por um dirigente do Defensor-URU, que tem ainda 25% do passe do jogador.
De acordo com esse dirigente em conversa com o repórter Venê Casagrande, o Flamengo vai exercer a compra de mais 10% do passe do jogador, ficando com 85% dos direitos federativos do atleta.
Falei há com um dirigente do Defensor. Ele confirmou que foi comunicado que o Flamengo comprará uma parte dos 25% dos direitos econômicos de Arrascaeta ligados ao time uruguaio. Ainda de acordo com essa pessoa, o Rubro-Negro, que já é dono de 75%, irá adquirir mais cerca de 10%.
— Venê Casagrande (@venecasagrande) January 18, 2022
A compra de parte dos direitos federativos de Arrascaeta era um desejo do empresário do jogador, Daniel Fonseca. Com o acordo, Arrascaeta deve prolongar seu vínculo com o Rubro-Negro até o final de 2026.
No Flamengo desde 2019, Arrascaeta conquistou diversos títulos com a camisa do Mengão, como Campeonato Brasileiro (2x), Libertadores, Supercopa do Brasil e Recopa. Ao todo foram 137 jogos disputados, 39 gols marcados e 8 assistências distribuídas.
Arrascaeta quer seguir no Flamengo
Adaptado e vivendo a melhor fase da carreira, Arrascaeta se mostra satisfeito no Flamengo e ainda em 2021, durante uma entrevista, o jogador falou sobre o seu desejo de permanecer atuando no Rio de Janeiro.
“O clube quer muito que eu esteja aqui e estou muito feliz com a vida que tenho. Tenho contrato até dezembro de 2023. Estou muito feliz no Rio de Janeiro e jogar por uma potência como o Flamengo é um privilégio“, disse à rádio “890 AM”.
LEIA TAMBÉM
Partiu Europa? Pai de Endrick fala sobre sonho do filho e crava futuro do atacante
Leilão? Palmeiras ganha forte concorrência pela contratação de Taty Castellanos
Diego Costa no Corinthians: Tempo de contrato do atacante foi definido pelo Timão
Abel Ferreira deve promover três jogadores da Copinha para o grupo principal do Palmeiras
Flamengo entra na disputa com Internacional e São Paulo por Ezequiel Barco