Caminho livre? Diretor do Grêmio revela se existe multa que impede Douglas Costa de acertar com o Flamengo
Possível impedimento passou a ser apontado na rescisão contratual de Douglas Costa
De saída do Grêmio, Douglas Costa passou a ser especulado no Flamengo, mas um acerto seria inviável em 2022. Isso porque uma possível multa teria sido definida para impedir que o jogador seguisse atuando no Brasil. Porém, em contato com o jornalista Bernardo Ramos, Dênis Abrahão, vice de futebol do Tricolor, cravou que a diretoria não impôs nenhuma exigência para o destino do jogador, motivo pelo qual ele pode analisar uma permanência no futebol nacional.
“A mensagem que eu mandei foi a seguinte: ‘Qual é o valor dessa multa para ele não jogar em outro clube brasileiro?’. Ele falou: ‘Não existe isso’. Ou seja, não tem multa nenhuma. A rescisão foi feita em comum acordo”, afirmou o comunicador.
Fora da realidade financeira do Grêmio, Douglas Costa fechou seu desligamento do clube. Em seu retorno, o jogador teve um salário total de R$ 1.5 milhão por mês, algo que pesou no orçamento do Tricolor. Por conta da rescisão, a equipe gaúcha precisará pagar, parceladamente, R$ 7 milhões.
POSIÇÃO DO FLAMENGO SOBRE A POSSÍVEL CONTRATAÇÃO
Publicamente, o Flamengo não admite contatos com Douglas Costa. Dessa forma, Rodolfo Landim deixou claro que não ligou para o atacante, mas afirmou que gostaria de estabelecer uma relação com o craque.
“Nunca conversei com Douglas na minha vida. Mas quero deixar claro ao dizer isso que apenas não falei com ele. Teria enorme prazer em conhecê-lo, mas isso ainda não aconteceu.”, garantiu o ao canal “Paparazzo Rubro-Negro”.
Além do Flamengo, Douglas Costa também vem sendo apontado como possível reforço do Los Angeles Galaxy. Sem nenhuma pendência com o Grêmio, resta saber se o jogador possui interesse de permanecer atuando no Brasil.
LEIA TAMBÉM
Empresário abre o jogo e revela como o Flamengo pode contratar Everton Cebolinha
Faca arremessada na Copinha entrou no estádio escondida em marmita
Santos repudia final da Copinha no Allianz Parque e aponta “privilégio” ao Palmeiras