Diretoria do Timão vem adotando cautela sobre a possível chegada do centroavante
Livre no mercado, Diego Costa vem sendo apontado como o favorito para assumir a camisa 9 do Corinthians em 2022. Porém, de acordo com Roberto de Andrade, o estafe do atacante, até segunda-feira (17), não entrou em contato com o clube. Descartando que a diretoria irá abrir dar o primeiro passo, uma sinalização do jogador é aguarda sobre sua intenção de atuar no time paulista.
“Nós não conversamos com o Diego Costa. O Diego Costa, pelo que eu li na imprensa, fez a sua decisão ontem, domingo, hoje é segunda-feira. Nós estamos quietinhos no nosso canto. Deixa ele resolver o que ele vai fazer da vida dele. Caso o empresário dele queira conversar conosco, nós vamos conversar, mas a gente não vai procurar ninguém. Estamos sossegados”, disse o diretor de futebol no programa “Arena SBT“.
SALÁRIO DE DIEGO COSTA
Questionado por Benja sobre o possível salário de Diego Costa, Roberto de Andrade deixou claro que os vencimentos pagos pelo Atlético-MG não servirão como base. Apesar disso, o profissional destacou que o desejo do centroavante em jogar no Corinthians será crucial para um acerto.
“Dizem que ele ganhava R$ 1.6 milhão, nessa pedida o Corinthians traz?”, disse Benja. “Você falou certo, ganhava. Saiu. Todo o clube que você muda, é uma negociação nova. Pode ser que ele peça isso, peça mais ou aceite mais. O que vale é a vontade do atleta jogar no clube. A primeira pergunta é se ele quer jogar no Corinthians. Se quiser, a gente conversa”, respondeu Roberto de Andrade.
Além do Corinthians, Diego Costa vem sendo especulado em Arsenal e Newcastle. Sendo assim, como um retorno ao futebol europeu não está descartado, o Corinthians espera uma decisão do jogador, algo que deve fazer com que o acordo seja fechado.
LEIA TAMBÉM
Diretor do Corinthians revela teto salarial, mas afirma: “Alguns ganham mais”
Mercado da bola: Chapéu no Corinthians? Diego Costa entra na mira de mais um clube da Inglaterra
Ex-Corinthians e Flamengo revela luta contra a depressão e admite que pensou no pior
Mercado da bola: Corinthians monta estratégia para contratação de Arthur Cabral
Se queda! Flamengo anuncia renovação de Arrascaeta; veja novo vínculo
Decepção? Mecenas do Atlético-MG fala sobre saída repentina de Cuca
Mercado da bola: Mais um! Clube da França manifesta interesse por Endrick, do Palmeiras