Diego Godín rescinde contrato com o Cagliari e é o novo reforço do Atlético-MG; saiba os detalhes
Diego Godín acumula passagem por Villarreal, Atlético de Madrid, Internazionale e Cagliari
Antes de mais nada, o zagueiro Diego Godín é o novo reforço do Atlético-MG. O anúncio será feito nos próximos dias, pelo Galo, em seu site oficial. O uruguaio, que estava no Cagliari, é aguardado no dia 17 para realização de exames médicos e testes físicos.
O Torcedores.com apurou que Diego Godín rescindiu amigavelmente seu contrato com o clube italiano. Ele manifestou interesse em deixar o Cagliari após entrar em rota de colisão com a comissão técnica devido à má fase do time no Campeonato Italiano.
Após discutir com o técnico Walter Mazzari, ele foi afastado do elenco pelo presidente Tommaso Edoardo Giulini. Desde então, passou a treinar com a equipe sub-20. Após passar as festas de fim de ano em Montevidéu, Diego Godín não retornou para o Estado da Sardegna.
Ainda segundo apurou a reportagem, o defensor precisou abrir mão de valores para rescindir com o Cagliari. Dessa forma, Diego Godín deixará de receber quase 5 milhões de euros (R$ 32 milhões, pela cotação atual). O “pacote” contempla o resíduo contratual referente a 18 meses.
De acordo com duas fontes ligadas a diretoria do Atlético-MG, Diego Godín terá contrato válido até dezembro de 2023. Além disso, o acordo prevê a extensão do vínculo por mais uma temporada e bonificação por metas atingidas.
Oficialmente os dirigentes atleticanos afirmam que faltam “detalhes” para a assinatura do contrato. Segundo apuração da reportagem, Diego Godín assinou um pré-acordo com o Galo após o empresário Alfredo Pedulla conseguir o “de acordo” do Cagliari.
A carreira de Diego Godín
Considerado um dos maiores jogadores da história do futebol uruguaio, Diego Godín foi capitão da seleção na conquista da Copa América de 2011. Além disso, defendeu a Celeste Olímpica nas Copas do Mundo de 2010, 2014 e 2018.
Revelado pelo Cerro (URU), o zagueiro passou por Nacional (URU), Villarreal (ESP), Internazionale (ITA) e Cagliari (ITA). No entanto, sua trajetória no Atlético de Madrid merece um capítulo à parte.
Nesse ínterim, conquistou a Liga Europa (2012/2013 e 2017/2018), a Supercopa da Europa (2010, 2012 e 2018), o Campeonato Espanhol (2013/2014), a Copa do Rey (2012/2013) e a Supercopa da Espanha (2014).