Atlético-MG deve oficializar rescisão contratual com o experiente jogador nos próximos dias
Decidido a deixar o Galo, o atacante Diego Costa está bem próximo de definir o seu futuro. De acordo com informação do TNT Sports, o jogador de 33 anos tem boas chances de defender o Corinthians na temporada 2022.
Segundo pessoas próximas ao goleador, a possibilidade de um acerto com o Timão aparece clara, e teria aporte de um grande patrocinador para custear a pedida salarial de Diego Costa. O nome do parceiro e os valores envolvidos na negociação não foram revelados.
Oficialmente, o atacante brasileiro naturalizado espanhol ainda é jogador do Atlético-MG. Contudo, o cenário para uma rescisão contratual entre ele e o Galo foi revelado nesta semana. As partes alinhavaram nos últimos dias uma rescisão amistosa, com o clube mineiro inclusive retirando o valor da multa, situação que irritou alguns torcedores.
Detentor do salário mais alto do Atlético-MG ao lado de Hulk (vencimentos girando na casa de R$ 1,4 milhão), Diego Costa atuou com a camisa alvinegra em 19 jogos da temporada passada, tendo anotado cinco gols e dado uma assistência. Neste período, o experiente atacante faturou os títulos do Brasileirão e Copa do Brasil.
No momento, Diego está passando férias na Espanha. O jogador também desperta a atenção de clubes europeus e de mercados alternativos, e não descarta deixar o futebol brasileiro.
Ana Thaís Matos chora ao vivo no SporTV ao relembrar condenação de Robinho por estupro na Itália
Grupo Globo perde batalha judicial contra ex-repórter da SporTV
Corinthians já dispensou 16 jogadores do elenco para 2022; veja a lista de saídas
Flamengo recebe pedido de Paulo Sousa e irá adotar protocolo inédito na volta dos jogadores