Mercado da bola: Diego Costa ainda não recebeu proposta do Corinthians
Centroavante hispano-brasileiro está sem clube após rescindir com o Atlético-MG. Timão é um possível destino para o jogador
O centroavante Diego Costa, oficialmente, não pertence mais ao quadro de funcionários do Atlético-MG. Neste domingo (16), o hispano-brasileiro se despediu, e o clube mineiro agradeceu pelos serviços prestados.
Com isso, o Corinthians apareceu como possível destino do profissional, desde que a última temporada do futebol brasileiro terminou.
Entretanto, o clube paulista não fez nenhuma proposta, de acordo com informações do perfil Transferências 24 Horas.
Segundo uma pessoa do Corinthians, com a qual contactei, o "Corinthians não fez nenhuma oferta ao Diego". Diego Costa que, após rescindir com o Atlético Mineiro, está sem clube. pic.twitter.com/n3uYgGOeAF
— Transfers24hr (@transfers24hr) January 17, 2022
Clube inglês aparece como opção
Enquanto disputa uma vaga na próxima edição de Uefa Champions League, o Arsenal monitora o mercado da bola e tem Diego Costa como um possível alvo.
O jogador, entretanto, é uma espécie de ‘plano B’. Isso porque o time londrino tem Dusan Vlahovic, da Fiorentina, como prioridade.
Caso a transferência se torne realidade, esta seria a segunda passagem de Diego Costa no futebol londrino. Ele já representou o Chelsea, onde, inclusive, foi campeão inglês e artilheiro.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Hoje, a equipe liderada pelo técnico Mikel Arteta tem Aubameyang, Lacazette, Gabriel Martinelli e Nketiah como opções para centroavante.
Diego Costa
O jogador tem 33 anos e ganhou destaque fazendo carreira fora do Brasil. Natural de Lagarto (Sergipe), Diego Costa já defendeu clubes importantes do futebol mundial como Atlético de Madrid e Chelsea.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Além disso, também jogou nos portugueses FC Penafiel e Braga. Também representou os espanhóis Celta de Vigo, Albacete, Valladolid e Rayo Vallecano.
Leia também:
Corinthians: Duílio rebate Mauro Cezar por críticas administrativas
Felipe Melo e Diego Costa: veja 16 jogadores envolvidos em casos de polícia
Mercado da bola: Corinthians deve profissionalizar Pedro, jogador alvo do Palmeiras
Diego Costa, David Luiz, Willian e mais: 16 reforços que chegaram no meio da Série A