Home Futebol Desejo de Textor, Botafogo abre internacionalização de vendas de produtos

Desejo de Textor, Botafogo abre internacionalização de vendas de produtos

Por internacionalização da marca, Glorioso venderá produtos em oito países

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O acordo para a venda do futebol do Botafogo para John Textor ainda não está oficialmente assinado. Mas o clube já começa a se preparar para atender aos desejos e expectativas do novo dono do clube, como a internacionalização da marca do Fogão.

PUBLICIDADE

O clube divulgou em suas redes sociais que abrirá a venda de produtos com a marca do clube para o exterior, em associação com a Futfanatics. Ao todo, oito países terão inicialmente a disponibilidade de comprar e receber produtos oficiais do Glorioso, estes sendo China, Reino Unido, Canadá, Austrália, Estados Unidos, Japão, Hong Kong e Nova Zelàndia.

O desejo de dar força ao Botafogo como marca de apelo internacional é um dos desejos do projeto que Textor quer implantar dentro do clube. O diretor de negócios do clube, Lênin Franco, afirmou ao site oficial que a abertura da loja oficial do clube para o exterior ajudará muito muito em tal intento.

PUBLICIDADE

“O papel da loja é fundamental para esse processo de fortalecimento da marca e este é o primeiro passo na busca pela internacionalização, que será intensificada nos próximos meses. Esperamos ver nossos produtos oficiais espalhados pelo mundo”, afirmou Franco.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI1NGxibHk2cSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Os interessados que quiserem comprar camisas ou outros produtos ligados ao Botafogo nestes países precisarão apenas indicar endereço e escolher o frente adequado, que varia de R$ 69,69 (Canadá) a R$ 89,90 (Austrália, Japão, China e Hong Kong).

LEIA TAMBÉM

Gatito comemora ‘momento histórico’ com venda de Botafogo para John Textor

PUBLICIDADE

Revolução? John Textor quer ‘grupo de clubes nunca visto’ com compra do Botafogo

Derrota na Copinha, Elkeson de volta, John Textor dá detalhes da venda e mais: Confira as principais notícias do Botafogo hoje

Caso não aceite acordo, Robinho ainda pode ser preso após ser condenado por estupro

Neymar tem data definida para retorno ao time do PSG

PUBLICIDADE

De saída? Grêmio toma decisão sobre futuro de Jean Pyerre

Vasco e mais um clube do Brasil podem ser comprados em 2022

Neymar confirma presença no PodPah e leva internautas à loucura

Better Collective