Home Futebol Derrubaram Felipão? Ferreira recorda polêmica no Grêmio e admite que expectativa era pelo título do Brasileirão

Derrubaram Felipão? Ferreira recorda polêmica no Grêmio e admite que expectativa era pelo título do Brasileirão

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Atacante Ferreira voltou a falar da decepção que foi a campanha do Grêmio na última Série A

De contrato renovado até 2024 e com a camisa 10 garantida para a nova temporada, o atacante Ferreira voltou a falar da grande decepção que foi o último Brasileirão do Grêmio durante entrevista ao Téracast, do YouTube, desfazendo alguns dos boatos que cercaram a campanha do clube. Por exemplo: segundo ele, não houve qualquer tipo de boicote ao trabalho de Felipão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Penta com a Seleção em 2002 e ídolo do Grêmio, Scolari foi contratado logo depois da saída de Tiago Nunes e, na época, o que se dizia era que os jogadores gostariam de atuar de forma mais ofensiva, não tão fechados jogando “por uma bola”:

“Igual falavam e na época saíram várias notícias que os jogadores estavam derrubando o Felipão. Mas jamais. A situação era bem difícil e a gente queria ganhar todos os jogos. Infelizmente, não conseguimos ganhar. Com nenhum treinador. Eles fizeram o máximo, tentaram ajudar a gente, mas não nos livramos”, garantiu Ferreira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nesta entrevista, Ferreira relembrou o início de 2021 com título gaúcho e invencibilidade na Sul-Americana, além da chegada de Douglas Costa, para admitir que a expectativa era de brigar pelo primeiro lugar do Brasileirão:

“Pra gente foi difícil, já que a expectativa no nosso time era muito grande. A gente começou o ano ganhando o Gauchão, fizemos a melhor campanha da Sul-Americana e estávamos passando na Copa do Brasil. E o time investindo. Logo depois do estadual chegou o Douglas Costa. E a expectativa passou a ser de títulos, principalmente do Brasileiro. No Gauchão, fomos comemorar o título e gerou o surto de Covid. Eu peguei, vários jogadores importantes pegaram. E começamos o Brasileirão atrás. E aí quando vimos a pressão não era mais pra empatar jogo. Pra gente só importava ganhar. E aí nos atirávamos muito pro ataque e não pensava primeiro em pontuar, empatar, pra depois vencer. Era ganhar ou ganhar. Mas a confiança estava em baixa. O início pro meio do campeonato nos complicou. A gente não caiu no final. Não caímos porque empatamos com o Corinthians. Vários jogos que deixamos de ganhar”, encerrou o atacante.

Com o Grêmio, Ferreira estreia na temporada na próxima quarta-feira, às 16h30, dia 2, na Arena, diante do São José, pela terceira rodada do Gauchão.

PUBLICIDADE

Confira a nova entrevista de Ferreira, atacante do Grêmio, sobre o Brasileirão e outros temas:

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Jogador do Atlético-MG recebe sondagens e empresário se posiciona

Flamengo prepara oferta astronômica por Everton Cebolinha; veja valores

Fórmula 1: Lewis Hamilton pode bater novo recorde em 2022

Venda de Michael, do Flamengo, renderá valores para cinco clubes do Brasil

Sobis se defende após polêmica, nega “entregada” e manda recado a Casagrande: “Olha pro teu teto de vidro”

Jornal aponta disputa entre cinco clubes por Endrick, do Palmeiras

Vítima de Robinho volta a desabafar e pede prisão do atacante por estupro

Brasileirão Série A: jornalista erra ao citar nome de técnico; assista

Better Collective