Válido pela semifinal da Copinha, o clássico entre São Paulo e Palmeiras foi marcado por invasão e arremesso de objetos. A equipe de arbitragem recolheu uma faca
A semifinal da Copinha entre São Paulo e Palmeiras, no estádio Arena Barueri, foi marcada por invasão de gramado, arremesso de objetos e até uma faca recolhida pela equipe de arbitragem. Por ora, ninguém foi preso.
Em entrevista concedida à Rádio Jovem Pan, o delegado César Saad deu mais detalhes do que já foi feito após o fim do clássico paulista que terminou 1 a 0 para o Verdão.
“Os torcedores foram encaminhados ao JECRIM, foram detidos. Vão responder por invasão de campo, vão pagar multa, ficam proibidos de entrar no estádio nos jogos do São Paulo. É uma pena administrativa da Federação Paulista de Futebol”, iniciou.
“Vão responder criminalmente, e agora foi instaurado um um inquérito policial pra apurar com base nas imagens da Arena Barueri pra que a gente possa identificar quem foi o autor desse arremesso”, acrescentou
Saad também disse que outros objetos de menor potencial lesivo também foram arremessados. “Não só a faca, mas chinelos e garrafas de água também foram atirados pra dentro do campo”, descreveu.
Agradecimentos e testemunhas ouvidas
Saad agradeceu aos profissionais do departamento de segurança do Palmeiras pelo pronto atendimento à Polícia Civil. Além disso, também disse que mais testemunhas da semifinal da Copinha foram ouvidas.
“Nós ouvimos o quarto árbitro, o árbitro e os dois bandeiras. Ouvimos também o delegado da partida e conversamos com o policiamento que estava em campo”, relatou.
“Posteriormente, o diretor da Arena nos forneceu as imagens pra que pudesse auxiliar o trabalho da Polícia”, prosseguiu.
Em relação ao São Paulo, o comportamento foi diferente. “Saiu rapidamente (do estádio). Eu conversei muito rápido, no corredor, com um funcionário”, disse.
Saad também reconheceu a coragem de dois jogadores do Tricolor. “A imagem mostrava claramente que dois atletas contiveram o torcedor. Uma atitude muito legal da parte deles”, elogiou.
Copinha: Jogador é agredido
O delegado finalizou contando que um jogador do Palmeiras foi agredido após a invasão. “Fez exame de corpo de delito, mas não foi constada a lesão”, concluiu.
Leia também:
Contratação de atacante, saída de dupla e homenagem a Ceni: as últimas do São Paulo
Mercado da bola: goleiro se destaca na Copinha é contratado por time de Portugal
Flamengo é processado por Grupo LGBT por causa de numeração na Copinha
Mercado da bola: Palmeiras? Alario define futuro da carreira